Home Futebol PSG “aciona” Neymar e conta com trunfo para tirar Endrick do Palmeiras

PSG “aciona” Neymar e conta com trunfo para tirar Endrick do Palmeiras

Clube francês vem agindo nos bastidores para vencer concorrência de Chelsea, Real Madrid e Barcelona

Por Bruno Romão em 12/11/2022 16:20 - Atualizado há 3 anos

Cesar Greco - Palmeiras

Após oferecer 45 milhões de euros (cerca de R$ 248,5 milhões), oferta recusada pelo Palmeiras, o PSG não desistiu de contratar Endrick. Segundo informações da ESPN, o time parisiense manifestou o desejo de pagar a multa rescisória do jovem, estipulada em 60 milhões de euros (R$ 331,4 milhões), e apresentar um projeto ambicioso para desbancar os concorrentes. Neste cenário, Neymar pode ser decisivo para que o atacante escolha desembarcar em Paris.

Conforme relatado pelo veículo, o PSG convocou Neymar e pediu para o camisa 10 entrar em contato com Endrick. Como o astro do clube francês possui contrato até 2027, a chegada da joia do Palmeiras viabilizaria uma possível parceria entre os dois, com o craque da seleção brasileira podendo atuar como “mentor” do compatriota.

“Neymar é um jogador que eu gosto muito! Gosto de ver o PSG, Mbappé é muito forte, Messi, Marquinhos, jogadores de classe. Como eu disse, adoro vê-los para me inspirar.“, disse Endrick à revista So Foot.

Enquanto isso, o Chelsea busca utilizar seus trunfos na disputa. Recentemente, os Blues receberam a família de Endrick em Londres, algo que serviu para estreitar a relação entre as partes. Dessa forma, Thiago Silva agiu para apresentar a equipe londrina e mostrar que uma transferência para a Premier League é a melhor opção.

Mediante sua idade, Endrick só poderá deixar o Palmeiras rumo ao futebol europeu em 2024. Mesmo querendo fazer história no Verdão, o camisa 16 admitiu que possui o sonho de disputar a Champions League. Como sua multa é bastante acessível, ele terá nas mãos a escolha em qual clube jogar na Europa.

“Não ligo para isso, não tenho nada a ver e não quero saber quem está atrás de mim. Meu foco é no Palmeiras, mas sempre falo que tenho sonho de jogar na Europa e jogar uma Champions League. Mas óbvio que para ir para a Europa tenho que estar bem no Palmeiras, conquistar títulos, mas se um dia eu for vou querer voltar para o Palmeiras para tentar fazer mais história”, contou ao Canal 11.

Exit mobile version