PSG é denunciado e pode receber punição na Champions League; entenda
Clube francês recebeu mais uma denúncia da Uefa devido ao comportamento da torcida em jogos da competição
Reprodução
O comportamento dos torcedores no Allianz Stadium, em jogo válido pela Champions League, pode acabar rendendo em punição considerável para o PSG. Nesta sexta-feira (04), a Uefa abriu formalmente um processo disciplinar contra o o clube devido ao lançamento de sinalizadores, objetos no gramado e bombas de fumaça em duelo contra a Juventus, em duelo válido pela fase de grupos.
De acordo com informações do jornal francês Le Parasien, o caso será analisado pelo comitê disciplinar da entidade e a decisão final deve sair até o final deste mês, em meio à Copa do Mundo 2022.
PSG acumula denúncias da Uefa nesta Champions
Cabe relembrar que esta não é a primeira vez em que o time francês é denunciado formalmente devido ao comportamento da torcida. Nesta mesma edição da Champions League, a Uefa abriu denúncia formal em jogo contra o Maccabi Haifa, no Parque dos Príncipes.
Na ocasião, o PSG recebeu denúncia formal devido à utilização de dispositivos pirotécnicos (laser verde em cima dos jogadores adversários) e mensagens provocativas de “natureza ofensiva”.
Por fim, a Uefa já puniu a equipe parisiense nesta Champions League em 60 mil euros devido ao comportamento dos torcedores na estreia contra a Juventus, no Parque dos Príncipes.

