PSG faz nova proposta por Endrick superior aos 45 milhões de euros e Palmeiras responde
Gigante do futebol europeu está empenhado em conseguir a contratação do jovem de 16 anos, revelação da base Alviverde
Cesar Greco / Palmeiras
O Palmeiras recebeu uma nova proposta do PSG pela contratação da jovem promessa Endrick, de 16 anos. A equipe alviverde já havia rejeitado, anteriormente, uma oferta no valor de 45 milhões de euros (R$ 248 milhões) por entender que o passe do atacante criado nas suas categorias de base vale mais do que isso.
A última investida feita pelo gigante do futebol francês foi feita nesta sexta-feira (11), ou seja, um dia depois de apresentar esse valor rechaçado pelo campeão brasileiro. Desta vez, o time de Neymar e Messi foi além e aceitou subir as cifras para se aproximar ao montante de 60 milhões de euros (R$ 331,4 mi) pedidos pela gestão de Leila Pereira.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, essa nova proposta não teve os seus detalhes tornados públicos, mas o que se sabe é que o Palmeiras já respondeu o PSG. O repórter contou, em seu canal no Youtube, que o clube brasileiro voltou a se mostrar irredutível e recusou a segunda tentativa dos europeus de contratar Endrick.
Endrick, o jovem protagonista do Palmeiras
O atacante de apenas 16 anos encantou os torcedores do Palmeiras ao se firmar como principal protagonista da equipe nas competições de base em 2022. Além de brilhar nas conquistas do Brasileirão Sub-20 e na Copa do Brasil Sub-17, foi a principal estrela do Alviverde na campanha do título inédito da Copinha, em janeiro.
A sua estreia pelo gigante do futebol paulista aconteceu em outubro no duelo diante do Coritiba, válido pela Série A do Brasileirão. Desde então, já marcou três gols, se tornando o artilheiro mais jovem da história do clube, e ainda contribuiu para uma assistência que terminou em bola na rede.

