PVC exalta Dudu após título do Brasileirão e coloca jogador em outro nível na história do Palmeiras
O jornalista Paulo Vinícius de Mello Coelho, mais conhecido como PVC, no blog do portal GE, exaltou o jogador do Dudu
Reprodução / Sportv
Na noite de ontem (2), o Palmeiras garantiu o título do Brasileirão Série A sem precisar entrar em campo após o América-MG superar o Internacional por 1 a 0. O jornalista Paulo Vinícius de Mello Coelho, mais conhecido como PVC, no blog do portal GE, exaltou Dudu e apontou que o jogador foi o melhor em campo na vitória do Verdão por 4 a 0 contra o Fortaleza. Além disso, PVC também destacou que o camisa sete representa um ponto de virada no time paulista, que vinha sofrendo até 2014.
“Dudu não representa apenas isto, mas é o ponto de virada de um clube sofrido até 2014, antes de sua contratação em janeiro seguinte. Foram dele os dois gols da vitória sobre o Santos na decisão da Copa do Brasil de 2015. Aquele troféu mudou o destino do clube. A partir dali, Dudu esteve em todas as conquistas, até mesmo da Libertadores 2020, de cuja final não participou por ter sido emprestado ao Al Duhail, do Catar. Mas jogou a primeira fase daquela competição, da qual também é campeão”, destacou PVC.
PVC, durante a análise, destacou que Dudu cresceu na reta final da temporada e merece uma estátua nos jardins do Parque Antarctica
“Mesmo assim, foi Dudu quem mais cresceu na reta de chegada da temporada. O craque do jogo contra o Fortaleza, o símbolo de uma era vitoriosa, merece ser a sétima estátua nos jardins do Parque Antarctica. Lá estão Junqueira, Waldemar Fiúme, Ademir da Guia, Marcos, Oberdan Cattani e Dudu, seu xará, nascido Olegário Tolói de Oliveira, volante que fez dupla com Ademir nos títulos brasileiros de 1967 (Taça Brasil), 1967 (Robertão), 1969, 1972 e 1973”, escreveu o jornalista PVC.

