São Paulo: Rogério Ceni se espelha no Atlético-MG para 2023; entenda
Técnico do Tricolor Paulista tem uma técnica interessante, confira detalhes
(Criador: Alexandre Schneider | Crédito: Getty Images Direitos autorais: 2021 Getty Images)
O técnico são-paulino Rogério Ceni se preocupa em alternativas que permitam que o time volte a ser competitivo. Entre os estudos realizados pelo ídolo do Tricolor Paulista, está o modelo de gestão adotado pelo Atlético-MG nos anos recentes, já que seria uma alternativa para eliminar os problemas financeiros, confira detalhes.
Futuro do São Paulo
Recentemente, o clube de Morumbi não tem conseguido realizar investimentos de peso em reforços e enfrenta uma crise financeira. No entanto, quando questionado, o técnico abordou mais detalhes sobre algumas possibilidades para o time: “há duas opções: fazer um time barato, correr riscos e diminuir dívidas ou fazer um time forte, ser competitivo, tentar ganhar títulos, que eu acho que é o caminho mais correto, e através dos títulos se ganha dinheiro, se valoriza a imagem, se valoriza a camisa, patrocínios e você tenta ressurgir no cenário nacional”.
No entanto, quando questionado sobre quais seriam algumas alternativas para o clube, o ex-goleiro do São Paulo foi enfático: “para tentar sair dessa situação, às vezes se faz necessário montar um time forte, o Atlético-MG é um exemplo disso. O Flamengo é um time que se reestruturou, se organizou financeiramente, e hoje está aí colhendo títulos. O Corinthians tem uma dívida grande, mas chegou até a final da Copa do Brasil, não ganhou, mas chegou. Tem que ver qual é o caminho que é possível seguir”.
Dificuldades para 2023
Quando questionado em entrevista sobre as maiores dificuldades para o planejamento de 2023, Rogério Ceni disse: “numa única temporada é muito difícil montar um time para se aproximar de Flamengo e Palmeiras, que vêm de um trabalho de anos. Mas, se a gente tiver um pouco mais de recurso, a parte financeira não é minha área, acho que estão tentando fazer a captação de patrocinadores, dinheiro, para contratações. O que posso dizer para vocês é que nos encontrarmos hoje numa situação financeira mais difícil, mas que pode mudar diante da chegada de alguém que pode investir”.

