Home Futebol Reforços na mira, rival de olho em dupla e futuro de medalhão: veja as últimas do Santos

Reforços na mira, rival de olho em dupla e futuro de medalhão: veja as últimas do Santos

Com treinador definido, o Peixe busca contratações para fortalecer o elenco em 2023

Por Bruno Romão em 21/11/2022 03:01 - Atualizado há 3 anos

Divulgação - Santos

Após o anúncio de Odair Hellmann como treinador para a próxima temporada, o Santos quer definir situações envolvendo o elenco. Além de saídas, os dirigentes, por meio de trocas, podem garantir a chegada de reforços, motivo pelo qual alguns nomes já são especulados.

Veja abaixo as principais notícias do Santos na última semana.

Reforços que podem chegar

De acordo com o UOL Esporte, João Lucas, do Cuiabá, entrou no radar do Peixe. Apesar do interesse, não será fácil tirá-lo do Dourado, já que o clube estabeleceu o preço de R$ 8 milhões por 70% dos direitos econômicos do atleta, situação que será avaliada pela diretoria.

Enquanto isso, segundo o Lance!, outros três nomes se encontram na mira: Patrick e Nikão, do São Paulo, e Edenilson, do Internacional. Sem muito dinheiro em caixa, o Peixe pode fechar eventuais acordos de troca com os clubes em questão. Diante disso, nomes como Lucas Braga e John são cogitados como os atletas com chances de deixar o clube.

Destaque do Huracán, Cristaldo também está sendo monitorado pelo Peixe. Porém, o preço de US$ 3 milhões para negociar 50% dos direitos sobre o jogador, além da concorrência do Grêmio, diminuem as chances de um acerto.

Fiz cinco propostas (pelo Cristaldo). Ofereci praticamente à vista um pagamento em 30 ou 60 dias. Fui lá, chorei, dei a garantia da verba da TV e quiseram antecipar essa garantia em um fundo. Vocês têm que pensar que quando eu pago um time de fora, pago 20% de imposto. Depois de tudo feito (com o Huracán), queriam que pagássemos o imposto e fizéssemos o pagamento fora da Argentina. Não vou criar um mecanismo para uma equipe argentina. O jogador ligou chorando mas, não, não teve volta. Estão falando com o Santos Futebol Clube“, explicou Andrés Rueda.

São Paulo quer dupla

Ciente do interesse do Santos em seus atletas, o Tricolor, além de John, demonstrou intenção em contar com Lucas Pires. De acordo com o UOL Esporte, Luan não se encontra em pauta na Vila Belmiro, situação contrária de Patrick, visto com bons olhos no Peixe.

Barca de saídas

Além dos nomes cobiçados por outros clubes, Madson e Auro, Luan, Bruno Oliveira, Jhojan Julio e Angulo não devem seguir no plantel para 2023. Dessa forma, a tendência é que os desligamentos sejam confirmados após Odair Hellmann analisar os casos.

Projeção de Falcão

Contratado para ser coordenador esportivo do Santos, Falcão apontou que dará atenção especial aos jovens da base. Mediante o histórico de revelações, o ex-jogador quer incentivar o surgimento de novos craques na Vila Belmiro.

“A base tem que ser olhada. É um objetivo nosso, fortalecer e cuidar da base. É muito importante e temos que nos preparar bem para lançar esses guris. O Santos tem essa história. O que motivou a vir foi a transparência e sinceridade do presidente, a forma como ele me abordou”, apontou.

Futuro de Sánchez

Com pouco espaço na temporada, o meia, com vínculo até julho de 2023, tem poucas chances de estender seu vínculo, já que seu salário é alto. Agora, caso se aposente, o uruguaio pode receber um convite para fazer parte da comissão técnica.

Discurso de Rodrigo Fernández

Emprestado pelo Guaraní, do Paraguai, o volante não sabe se irá permanecer no Santos. Por conta do seu bom desempenho em campo, o Peixe deve buscar mantê-lo no elenco, mas a situação se encontra pendente.

“Não sei onde estarei na próxima temporada, mas quero agradecer a todos os santistas pelo apoio e amor que demonstraram durante esse período, foi incrível. Orgulho que nem todos podem ter”, afirmou.

Exit mobile version