Mercado da bola: Remo ganha concorrência para contratar destaque do Grêmio Novorizontino
Diego Torres é um dos destaques do clube paulista que luta contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro
Guilherme Videira/ Grêmio Novorizontino
Antes de mais nada, o Clube do Remo ganhou um concorrente na contratação do meia-atacante Diego Torres. Ele é um pedido do técnico Marcelo Cabo para vestir a camisa 10 do clube paraense na próxima temporada.
O Torcedores.com apurou que o Vitória-BA está interessado no jogador de 31 anos que está vinculado ao Grêmio Novorizontino até o dia 31 de dezembro. Ele não deve ficar no clube paulista no ano que vem.
O rubro-negro baiano irá disputar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2023. Por isso, deseja formar um elenco competitivo com jogadores que conheçam os caminhos para conseguir o acesso para a elite nacional.
Os números Diego Torres pelo Grêmio Novorizontino
Jogos: 26
Titular: 20
Reserva utilizado: 6
Gols marcados: 3
Assistências: 3
Minutos em campo: 1632
O argentino teria sido indicação do diretor executivo Edgard Montemor que, no começo desta temporada, tentou tirá-lo do CRB. As conversas, contudo, não evoluíram e o jogador meses depois acertou sua transferência para o Grêmio Novorizontino.
Procurado pelo Remo e conversando com o clube há poucos dias, Diego Torres é tratado como prioridade pelo presidente Fábio Bentes. Apesar disso, as partes ainda não encaminharam as tratativas para a formalização de uma proposta.
Jogos disputados em 2022
Série B do Campeonato Brasileiro: 26
Copa do Brasil: 1
Copa do Nordeste: 9
Campeonato Alagoano: 4
Ainda segundo apurou a reportagem, o aspecto financeiro pesa para o avanço das negociações entre clube e jogador. O salário que Diego Torres ganha no Grêmio Novorizontino é considerado alto para a realidade econômica azulina.
Apesar da concorrência do Vitória-BA, o Remo está confiante de que irá avançar nas negociações com o jogador. A diretoria azulina fez contato com os representantes do atleta, inclusive, com Diego Torres, que está interessado em se transferir para o Leão.
A preferência, nesse momento, sim, é do Remo. O jogador já relevou a pessoas próximas de que está disposto a trabalhar com o técnico Marcelo Cabo que chegou a indica-lo para o Atlético-GO neste ano.

