Renato entra em cena e auxilia Grêmio a tomar decisão sobre atacante titular
Técnico Renato Portaluppi gostaria de contar com o atacante Biel caso fique no Grêmio para a temporada de 2023
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Embora ainda não tenha definido o seu presidente entre Odorico Roman e Alberto Guerra, algo que acontecerá no próximo sábado com voto dos sócios, o Grêmio já começa a se mexer nos bastidores para não se atrasar no mercado. O nome do atacante Biel, que foi titular durante quase toda a Série B, é uma das prioridades tendo em vista o término de contrato.
Com aval do técnico Renato Portaluppi, o Grêmio já abriu negociações para manter o jogador, que pertence ao Fluminense e chegou ao tricolor gaúcho por orientação do antigo treinador Roger Machado, demitido no começo de setembro por maus resultados.
A informação é de que Biel tem os direitos avaliados em cerca de R$ 10 milhões, algo que faria o Grêmio ter de desembolsar visando a sua manutenção. O atleta, que se lesionou no fim do ano, fechou 2022 com cinco gols e seis assistências em 33 partidas.
Biel deu entrevista recente sobre o Grêmio
Em uma recente entrevista sobre o Grêmio, Biel destacou ter se apaixonado pelo uniforme do clube ao longo da temporada. A declaração foi dada ao jornalista Duda Garbi, no YouTube:
“Eu fiquei sem clima no Fluminense e pedi pro meu empresário procurar clube. Nisso, surgiu o Grêmio com o Roger aqui dentro já. O Roger disse que me queria e eu vim. Uma das coisas que mais gostei é o uniforme. Sou apaixonado pela camisa do Grêmio”, comentou, antes de também falar do ano em si:
“Cheguei aqui e o Roger foi muito bem na recepção. O grupo também. Eu não sentia pressão, não. Acho que o jogador consegue chegar no CT e não ver mensagens e o externo. A Série B é muito diferente. Não estávamos acostumados. É muito contato e força. A qualidade fica de lado. A gente apanhou um pouco no início pois não éramos acostumados”.

