Renato Gaúcho abre o jogo sobre chance na seleção brasileira após renovar com o Grêmio
Treinador do Grêmio teve o seu vínculo com o Tricolor Gaúcho estendido até dezembro de 2023 neste domingo (20)
Lucas Uebel/Grêmio
Confirmando as expectativas e a tendência, o Grêmio anunciou neste domingo (20) a renovação de Renato Gaúcho. Assim, o técnico permanecerá no Tricolor Gaúcho até dezembro do ano que vem. Anteriormente, o contrato do treinador, que voltou à Arena em setembro, valia até o fim de 2022. Mesmo assim, Renato Gaúcho cultiva um velho sonho que não esconde de ninguém.
Dessa forma, Renato Gaúcho deseja comandar a seleção brasileira. Conforme informações do jornal Zero Hora e de GZH, o técnico do Grêmio não abre mão da cláusula de liberação imediata em caso de convite da CBF para a sucessão de Tite. Então, em entrevista para o podcast Cara a Tapa, no canal de Rica Perrone no YouTube, Renato declarou merecer uma chance dirigindo o escrete canarinho, por conta do currículo que o próprio treinador considera vitorioso.
Renato Gaúcho não apoia estrangeiros na seleção
“Meu objetivo maior agora é chegar à seleção brasileira, esse é meu grande sonho. Todo treinador que se garante tem que ter o sonho de chegar na Seleção. Eu sempre pensei e sonhei chegar à seleção, não sei se isso vai acontecer. Quando comecei a jogar futebol no Grêmio, eu tinha o sonho de chegar à seleção. Cheguei com 19 anos e fiquei 10 anos lá. Eu acho que pelo meu currículo, o currículo fala pelo treinador, eu acho que eu mereço uma oportunidade”, disse Renato Gaúcho.
Além disso, o técnico do Grêmio opinou que o Brasil tem grandes treinadores. Portanto, a seleção brasileira não necessitaria de estrangeiros para Renato Gaúcho. “Quem tem mais títulos mundiais no planeta? É o Brasil. Então, os bons estão aqui. O treinador da Seleção Brasileira tem que ser brasileiro. Se o Brasil não tivesse ganho uma Copa, ou só uma Copa até hoje, tudo bem. O Brasil é o maior vencedor de Copas por quê? Porque os grandes profissionais estão aqui”, finalizou.

