Home Mídia Esportiva e bastidores Renato Maurício Prado detona escolha de Thiago Silva como capitão do Brasil na Copa: “Não entendo”

Renato Maurício Prado detona escolha de Thiago Silva como capitão do Brasil na Copa: “Não entendo”

O zagueiro de 38 anos foi escolhido por Tite para carregar a braçadeira de capitão durante o mundial do Catar 

Por Fernando Coutinho em 23/11/2022 15:07 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

A seleção Brasileira estreia na Copa do Mundo 2022, nesta quinta-feira (24), contra a Sérvia, às 16h (horário de Brasília). O técnico Tite confirmou que Thiago Silva será o capitão do Brasil. O zagueiro vai disputar sua quarta Copa do Mundo e em 2014 foi quem carregou a braçadeira. 

O jornalista Renato Mauricio Prado, do UOL, não concordou com a escolha do zagueiro do Chelsea. Segundo o jornalista, Thiago não tem o perfil de capitão 

“Eu não gosto da ideia do Thiago Silva capitão. Acho que o Thiago Silva não é um jogador com a cara do capitão. Aquela coisa do líder realmente, do cara que briga até o final pela vitória” 

Além disso, Renato Mauricio Prado relembrou que Thiago Silva, chorou na disputa de pênaltis contra o Chile, nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil. 

“O Thiago Silva não. Thiago Silva chora, não bate pênalti. Eu, sinceramente, não entendo o Thiago Silva capitão. Parece coisa de exército: antiguidade é posto. Ele é o mais antigo, então é o capitão”, citou Renato 

Ainda segundo o jornalista, o capitão da seleção brasileira deveria ser o volante Casemiro. 

Opinião de Renato Mauricio Prado sobre escalação 

O treinador Tite não divulgou a escalação que deve estrear na Copa do Mundo 2022. A preparação do Brasil começou em Turim e no último sabádo (19), pousou em Doha.  

De acordo com o GE, a Tite deve mandar a seleção com quatro atacantes a campo contra a Sérvia.  

Veja a provável escalação:  

Alisson; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison, Neymar e Vini Jr. 

No UOL, Renato Mauricio Prado falou sobre sua expectativa com a possível escalação do Brasil. 

“Eu gosto da escalação. Essa seria a escalação que eu teria como titular nesta Copa. Mas eu estou achando estranho esse negócio nesse jogo. Embora eu goste dessa escalação, nesse jogo eu não começaria com essa escalação. Por que é o jogo mais difícil do grupo”, disse 

Exit mobile version