Renato Maurício Prado dispara após derrota do Flamengo e alerta para 2023
Na despedida de Diego Alves e Ribas, Flamengo cai para o Avaí e decepciona torcida
Divulgacao
O Flamengo perdeu para o Avaí, de virada, por 2 a 1, em jogo realizado hoje, no Maracanã, pela última rodada do Brasileirão. Depois de sair na frente com um gol contra, o rubro-negro permitiu a reação da equipe catarinense, já rebaixada para a Série B. O resultado frustrou os mais de 60 mil torcedores presentes.
A atuação do Flamengo irritou muito Renato Maurício Prado, que classificou como melancólica a despedida do time em 2022. Desde o título da Libertadores, o time carioca não venceu mais nenhuma partida.
“Que despedida melancólica do Flamengo! Não ganhou um jogo sequer depois do tri da Libertadores. Atuação vergonhosa. Não há outro termo. Mais de 60 mil torcedores no Maraca para assistir a essa comédia pastelão”, esceveu em seu Twitter.
Assim, o Flamengo encerra o Brasileirão na quinta posição com 62 pontos, sendo 18 vitórias, oito empates e 12 derrotas.
Na visão de Renato Maurício Prado, Dorival Júnior é bom colocar as barbas de molho. Para muitos torcedores, ele não seria o técnico ideal para o Flamengo em 2023. Agora, com um série de resultados negativos a desconfiança aumenta.
“Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, Dorival conseguirá a proeza de começar 2023 sob desconfiança da torcida”.
Flamengo pode ter outras saídas
A partida de hoje marcou as despedidas de Diego Alves e Diego Ribas. Contudo, é possível que outros possam ter feito o último jogo pelo Flamengo. Em baixa com a torcida, Marinho é um deles.
O grande problema, porém, são os ganhos mensais do atacante. “Se depender de parte da diretoria, Marinho não fica para 2023. A avaliação é de que o custo benefício não é bom, ganha na casa dos R$ 800 mil reais por mês incluindo salário, direito de imagem e luvas. É este valor que pode dificultar a saída do Marinho. Nem Cruzeiro, Athletico e Bahia serão capazes de desembolsar tanto dinheiro”, explica Jorge Nicola.
Para a posição de Marinho, o Flamengo mira Artur, do Red Bull Bragantino. Contudo, o Massa Bruta pede alto pela venda do atacante.
“Que o Flamengo está atrás de um atacante para a posição do Marinho isso não é novidade. Entre as opções está Artur, do Red Bull Bragantino. Se o Flamengo avançar na contratação de um ponta, aí sim a situação do Marinho ficará mais complexa na Gávea, permitindo que o Flamengo tope até emprestar o jogador e bancando parte dos salários, mas isso não deve acontecer tão cedo”, afirmou Nicola.

