Home Futebol Rivais passam e Palmeiras chega à Copa do Mundo 2022 com apenas um jogador da base convocado

Rivais passam e Palmeiras chega à Copa do Mundo 2022 com apenas um jogador da base convocado

Verdão tem somente um atleta formado em suas categorias de base que foi com a seleção brasileira para a Copa do Catar

Por Daniel Linhares em 21/11/2022 18:10 - Atualizado há 3 anos

O Palmeiras tem somente um representante de suas categorias de base na seleção brasileira que foi à Copa do Mundo 2022. Trata-se de Gabriel Jesus, revelado pelo Verdão em 2015. Por outro lado, seus rivais “emplacaram” mais jogadores convocados.

Enquanto o Palmeiras tem somente Gabriel Jesus, o Santos revelou dois do selecionados. Já Corinthians e São Paulo revelaram três jogadores cada. O Verdão foi único dos paulistas que serviu a seleção brasileira para a Copa do Catar, que foi o goleiro Weverton.

Porém, considerando a formação dos jogadores, Weverton é um dos “representantes” de rivais na Copa do Mundo 2022, pois foi formado pelo Corinthians, que também revelou Marquinhos e Éverton Ribeiro. O São Paulo revelou Éder Militão, Casemiro e Antony, enquanto o Santos é representado por Neymar e Rodrygo.

Como foi o início de Gabriel Jesus no Palmeiras e dos outros representantes rivais selecionados para a Copa do Catar

Gabriel Jesus (Palmeiras): Atualmente no Arsenal-ING, Gabriel Jesus surgiu no Verdão em 2015. Foi campeão da Copa do Brasil 2015 e do Brasileirão Série A 2016, antes de ir para o Manchester City-ING.

Weverton (Corinthians): O goleiro é titular e ídolo no Palmeiras, mas foi revelado pelo Timão. Após poucas chances no início, Weverton circulou por diferentes clubes até se destacar no Athletico e ir para o Palmeiras.

Éverton Ribeiro (Corinthians): O meia teve passagem discreta em seu começo no Timão. Porém, foi protagonista no Cruzeiro e depois foi para o Flamengo, onde ganhou ainda mais títulos.

Marquinhos (Corinthians): O zagueiro apareceu em poucos jogos do Timão antes de ser vendido para a Roma-ITA. Após o clube italiano, foi para o Paris Saint-Germain-FRA e ganhou vários títulos, sendo ídolo na França.

Éder Militão (São Paulo): Atualmente zagueiro, Militão surgiu como lateral-direito. Ele teve duas temporadas atuando como profissional no Tricolor, então saiu de graça para o Porto-POR. Depois do clube português, foi para o Real Madrid-ESP, onde permanece.

Casemiro (São Paulo): O volante jogou por três temporadas pelo tricolor paulista e depois foi para o Real Castilla-ESP, time B do Real Madrid-ESP. Foi promovido, não se destacou, teve passagem pelo Porto-POR e retornou ao Real Madrid-ESP. Desta vez, foi destaque em diversas conquistas. Desde agosto de 2022, está no Manchester United-ING.

Antony (São Paulo): O jovem atacante foi negociado rapidamente com o Ajax-HOL, onde disputou algumas temporadas e foi bem. Em 2022, foi vendido ao Manchester United-ING por 100 milhões de euros, cerca de R$ 504 milhões na cotação da época.

Neymar (Santos): Já era famoso antes mesmo de estrear pela equipe principal do alvinegro praiano. No Santos, foi uma grande estrela, protagonistas de títulos e foi para o Barcelona-ESP em 2013. Hoje, está no Paris Saint-Germain-FRA.

Rodrygo (Santos): O jovem atacante era mais um destaque santista nas categorias de base. Subiu ao time profissional em no final de 2017. Em 2018, teve começo muito bom e foi vendido ao Real Madrid-ESP no meio do ano. Porém, o atacante só se apresentou aos merengues em julho de 2019, onde permanece até o momento.

Exit mobile version