Home Futebol Ídolo do Real Madrid, Roberto Carlos rebate provocação de Vidal, do Flamengo: “Falei para ele”

Ídolo do Real Madrid, Roberto Carlos rebate provocação de Vidal, do Flamengo: “Falei para ele”

Volante do Rubro-Negro se empolgou antes do Mundial de Clubes e deixou forte recado ao clube merengue

Por Bruno Romão em 05/11/2022 09:42 - Atualizado há 2 anos

Marcelo Cortes/Flamengo

Após alcançar o sonho de ser campeão da Libertadores, Arturo Vidal foi ao delírio na festa do Flamengo pelo título em Guayaquil. Dessa forma, mediante a possibilidade de uma final contra o Real Madrid no Mundial de Clubes, o chileno apontou que o time espanhol seria “destruído” na eventual decisão, algo que motivou uma resposta de Roberto Carlos.

Em entrevista ao Canal do Benja, o ídolo do Real Madrid lembrou que, em outras ocasiões, Vidal teve o mesmo discurso, mas foi discreto dentro de campo. Por conta disso, o ex-jogador lembrou que os respectivos confrontos nas semifinais precisam ser superados e a final ideal do Mundial não está garantida.

“Eu já estou ouvindo umas conversinhas, umas cantorias… Primeiro, Real Madrid tem que passar pelo adversário, e o Flamengo também. Eu pensava sobre o River Plate (em 2018), e perdeu para o adversário (Al-Ain). Isso é contar vantagem. O Flamengo fez por merecer e enfrentou um grande adversário (Athletico-PR). Pela estrutura e pelo treinador, o Flamengo está merecendo. E esse torneio é curto. Quando o torneio é curto, é complicado fazer uma análise de uma final se ainda não passou pelo adversário”, disse.

Quantas e quantas vezes o Vidal, meu amigo, insinuou algumas palavras contra o Real Madrid, chegou no jogo, ele nem tocou na bola. Falei para ele isso. Vamos pensar primeiro na semifinal, para com esse negócio de ficar cantando. Real Madrid pode esperar? Esperar o que? Está esperando há muito tempo. Falei para o Vidal, calma, você é muito estressado com o Real Madrid, relaxa“, completou.

No momento, a Fifa ainda não divulgou os detalhes da próxima edição do Mundial de Clubes. Além de Flamengo e Real Madrid, Wydad Casablanca, do Marrocos, Seattle Sounders, dos Estados Unidos, e Auckland City, da Nova Zelândia, estão garantidos na disputa, que ainda conta com duas vagas pendentes (Ásia e país sede).

Sair da versão mobile