Rodrygo lembra da influência de Neymar em tempos de Santos: “Sempre foi um líder”
Testado como “10” na seleção brasileira, Rodrygo ressaltou que se sente bem atuando em todas posições ofensivas
Reprodução
Neymar e Rodrygo compartilham o fato de serem “Meninos da Vila”. Os jogadores criados na base do Santos vivem grande momento na carreira: o camisa 10 é um dos protagonistas do PSG, enquanto o jovem de 21 anos é decisivo no Real Madrid e ganha cada vez mais espaço com Carlo Ancelotti.
Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (17), Rodrygo rasgou elogios a Neymar, um de seus ídolos no futebol. Ele relembrou os tempos de Santos e enalteceu como o camisa 10 lida com os mais jovens:
“É um ídolo para mim, cresci vendo jogar. Sempre ia na Vila [Belmiro] vê-lo jogar. Ele sempre foi um líder, desde a época em que eu estava no Santos – e aqui não é diferente. Passa muita confiança para a gente, os mais jovens que estão começando agora. É um cara fantástico e que é sempre muito bom ter no grupo”, disse Rodrygo.
Recentemente Neymar comentou sobre como é a relação com Rodrygo e Vinícius Júnior. Ele declarou que tenta deixar tudo leve entre os jovens e comentou sobre como admira os meninos da seleção.
Rodrygo tem como um dos grandes méritos a versatilidade ofensiva. No Real Madrid ele já chegou a atuar pelo lado esquerdo, direito e centralizado, no lugar de Karim Benzema. Com Tite na seleção brasileira, o ex-Santos treinou como um “10”, onde joga Neymar. Testado na posição, o jovem disse:
“Eu me sinto confortável jogando em todas as posições ali na frente. Já fazia o papel de camisa 10 desde a base, mas os treinadores começaram a me usar agora nessa função. Claro, já temos o nosso camisa 10 aqui, é muito difícil eu jogar nessa função hoje em dia. Mas quem sabe, no futuro, seja uma posição em que vou treinar e ficar especialista”, avaliou Rodrygo, que prosseguiu:
“Acho que venho mostrando, durante todo o meu trabalho no clube, que posso estar em qualquer lugar, que estou preparado. Estou à disposição, não tenho um lugar preferido. Onde o Tite quiser me usar, estou aí”, completou o jogador da seleção brasileira.
Decisivo para o título do Real Madrid na Champions League na última temporada, Rodyrgo começou 2022/23 em alta e melhorando os números.

