Roger Machado tem nome cogitado em clube da Série A e pode se tornar rival do Grêmio em 2023
Técnico Roger Machado está livre no mercado desde a saída do Grêmio, que aconteceu no começo do mês de setembro
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Livre no mercado desde a demissão do Grêmio no começo do mês de setembro, quando foi trocado por Renato Portaluppi, o técnico Roger Machado é uma das opções para o Bragantino, que não deve renovar com o atual treinador Mauricio Barbieri, segundo informações do repórter Diego Perez, que cobre o Braga para a Rádio 102,1 FM.
Além de Roger, outro treinador bem avaliado pela direção do clube do interior paulista é outro que teve recente passagem pelo Grêmio, caso de Tiago Nunes, que também está sem time no momento. O Bragantino vive má fase no meio de tabela, vindo de derrota em casa de 4×1 para o América-MG pela Série A.
“Barbieri deve mesmo deixar o @RedBullBraga após o término do campeonato. Um dos nomes que agradam a diretoria é Roger Machado. O nome de Tiago Nunes também já foi especulado”, escreveu o repórter em suas redes sociais neste sábado.
Histórico de Roger Machado no Grêmio
Multicampeão como jogador gremista na década de 90 e início dos anos 2000, Roger teve uma primeira passagem como treinador tricolor em 2015 e 2016. Mesmo sem títulos, deixou boa impressão pelo trabalho realizado e manteve a porta aberta.
Porta essa reutilizada em 2022, logo depois da demissão de Vagner Mancini em fevereiro. Roger Machado sagrou-se campeão do Gauchão, mas, depois, mesmo com o time no G-4 da Série B, o futebol insuficiente e as críticas da torcida pesaram. Até hoje, ele não deu declarações públicas sobre a recente saída do Grêmio.

