Home Futebol Rueda atualiza situação financeira do Santos: “A tempestade passou”

Rueda atualiza situação financeira do Santos: “A tempestade passou”

Santos pretende agir de forma mais intensa no mercado da bola em busca de novos reforços para 2023

Por Paulo Foles em 17/11/2022 17:27 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/Santos FC

O Santos passou por grandes problemas financeiros nos últimos anos, o que rendeu até punição da Fifa. A rotina do clube foi vender jogadores e realizar contratações baratas no mercado da bola. Para 2023, o presidente Andrés Rueda confirmou que a situação está melhor e o Peixe será capaz de investir um pouco mais na formação do elenco.

Ele garantiu que não irá influenciar nas escolhas do treinador e coordenador de futebol do clube. Portanto, Odair Hellmann e Paulo Roberto Falcão serão responsáveis por essa parte no Santos.

“Vou entrar na parte mais dolorosa, de caber ou não no bolso. Decisões esportivas ficam com o nosso homem forte do futebol. Para isso que estão vindo. Falamos em profissionalização e temos que praticar”, disse ele nesta quinta-feira (17), durante a apresentação de Falcão.

Rueda revelou em seguida como pretende agir no mercado da bola. Com condições melhores, a intenção é fazer um elenco competitivo para o próximo ano.

“É o grande desafio. Meu, do Falcão e comissão técnica. Com recursos e ativos que temos, do pouco de condição financeira que temos, acharmos as melhores posições. Vamos pensar em trocas, ir ao mercado dentro da possibilidade trazer quem tem contrato com outros clubes ou em final de contrato. Que caiba no bolso. A diferença é que o bolso está um pouco mais recheado. Um pouco mais recheado pela criatividade que tivemos lá atrás para criar recursos”, explicou Rueda, que garantiu que a situação melhorou, mas ainda requer cuidados:

“A tempestade passou. Ainda tem vento, mas na situação anterior não poderíamos pensar. Situação é mais tranquila e isso nos permite alçar novos voos. No campo, 2021 e 2022 não foram o que esperava. Mas é entendível pela situação que nos encontrávamos”, concluiu o presidente do Santos.

Com o novo treinador e coordenador definidos, o Santos já atua no mercado da bola em busca de um 2023 melhor depois de duas temporadas decepcionantes.

Exit mobile version