Home Futebol Santos corre risco de perder titular para clube do México

Santos corre risco de perder titular para clube do México

Apesar da concorrência, Peixe já sinalizou que vai exercer compra de Rodrigo Fernández

Por Paulo Foles em 23/11/2022 13:57 - Atualizado há 3 anos

Ivan Storti/Santos F

O Santos tem concorrência pela contratação de Rodrigo Fernández, que pertence ao Guaraní, do Paraguai. Ele está emprestado ao Peixe até o dia 31 de dezembro e tem uma opção de compra no contrato. No entanto, o Pachuca, do México, está interessado no futebol do volante uruguaio de 26 anos.

O clube da América do Norte já informou aos agentes de Fernández que fará uma oferta caso o Santos não acione a opção de compra. Os mexicanos, inclusive, têm a intenção de apresentar um salário superior ao que o jogador recebe na Vila Belmiro. As informações são do Uol Esporte.

Depois de ótima temporada do volante, o Santos já sinalizou que vai concluir a cláusula de compra no valor de 6 milhões de reais. Porém, um problema aparece no negócio: Fernández gostaria de receber um aumento salarial. O clube do litoral tem como argumento o acordo feito em contrato, que prevê um acréscimo de 20% em caso de compra do atleta.

O presidente Andrés Rueda até cogita valorizar o volante que disputou 38 jogos com a camisa do Santos ao longo de 2022. Recentemente, o mandatário atualizou a situação do uruguaio:

“A gente vai exercer a compra do Zanocelo (já foi realizado) e Rodrigo (Fernández). O Rodrigo tem contrato até dezembro e o Zanocelo temos até maio, mas já está apalavrado. Eles vão ser jogadores do Santos. Agora, se vai ser vendido ou não… O Santos não tem nenhum jogador inegociável. Temos contratos com eles e vamos exercer a opção de compra”, revelou Rueda, que deu mais detalhes:

“Todos jogadores emprestados, já colocamos um valor de compra que, terminado o empréstimo, é vontade do Santos exercer ou não. Fora isso, já negociamos com o jogador o novo contrato de trabalho, estipulando prazo, salário e todas condições para que o clube não fique refém. Pretendemos exercer a compra do Zanocelo, Rodrigo e Soteldo. No momento certo, a vontade do clube vai ser colocada ao clube de origem. O Soteldo é um caso mais avançado, mas nossa intenção também é comprar”, garantiu o presidente do Santos.

Exit mobile version