Santos libera Luan para 2023 e jogador vive drama na carreira
O meia-atacante Luan não deve seguir no Santos para 2023 e o futuro do jogador novamente é tratado com incertezas
Ivan Storti/Santos FC
O portal GOAL noticiou nesta terça-feira que o meia-atacante Luan, que pertence ao Corinthians, não deve seguir no Santos para 2023. A informação é que o clube santista já teria, inclusive, comunicado o estafe do atleta sobre a sua decisão.
Com isso, Luan retorna ao Corinthians e, neste ponto, começa o drama da carreira do atleta. Após mais uma temporada sem atuar regularmente, o jogador retorna ao clube do Parque São Jorge com uma chance praticamente inexistente de ser aproveitado em 2023.
Portanto, Luan e sua equipe de estafe começam a procurar possíveis futuros para 2023. O jogador já foi sondado recentemente pelo Grêmio, no entanto, o alto salário do jogador inviabilizou a contratação do atleta pelo Imortal Tricolor.
Aos 29 anos, o jogador não conseguiu render na Vila Belmiro, onde fez seis jogos, marcando um gol e dando uma assistência. Com contrato até o final de 2023 com o Corinthians, o jogador deve ser negociado em definitivo pelo clube. O grande desafio é encontrar clubes interessados em Luan.
Para negociar Luan, o Corinthians não vai pedir nenhuma compensação financeira e foca apenas em se desfazer do alto salário do jogador, que em uma temporada chega próximo aos R$ 10 milhões.
Corinthians vive indefinição para 2023 com Vitor Pereira
O Corinthians ainda aguarda pela definição do futuro do técnico Vitor Pereira, que ainda não comunicou ao clube se irá permanecer para 2023. Durante o sorteio dos grupos para o Paulistão 2023, o ex-jogador do Corinthians e atual comentarista da Jovem Pan, Vampeta, ressaltou a importância do estadual e a grandeza do campeonato realizado no estado de São Paulo.
Questionado por Tayná Espinoza sobre a permanência de Vitor Pereira no comando do Corinthians, Vampeta disse: “É importante (renovar), a gente vê rivais se organizando mais, o Palmeiras a frente do todo mundo. O Corinthians está na luta para saber se fica o treinador ou se não fica. Que resolva logo”

