Santos: novo técnico, Odair Hellmann tem data para deixar o Catar e retornar ao Brasil
O Peixe já tem novo treinador para a próxima temporada
Twitter/Santos
Pouco tempo depois do fim do Brasileirão, o Santos contratou Odair Hellmann para ser o seu novo treinador, na temporada 2023.
O técnico, porém, está no Catar, acompanhando a Copa do Mundo 2022. O Santos, então, teria pedido para o treinador retornar ao Brasil o quanto antes para adiantar o planejamento da próxima temporada.
Odair, disse que irá chegar ao Brasil no dia 6 de dezembro. O treinador ainda quer acompanhar o último jogo do Brasil na fase de grupos, contra Camarões.
O treinador pretendia assistir a todos os jogos do Brasil, até a possível final. Ele havia comprado todos os ingressos já. Porém, com o acerto com o Peixe, ele teve que doar os seus ingressos.
A chegada antecipada do treinador é para poder conhecer a cidade, se readaptar ao fuso horário o quanto antes e fazer novas reuniões com o presidente Andres Rueda e o novo coordenador esportivo, Falcão. O Santos contratou Falcão recentemente e precisa reajustar algumas coisas no departamento de futebol.
Por enquanto, Odair tem virado as madrugadas em encontros virtuais com a diretoria do Peixe. Mas não é o ideal. Por conta do fuso horário, ele acompanha a Copa de dia e noite, e participa de reuniões de madrugada, já que aqui no Brasil é dia.
Essa vinda o Brasil será fundamental para definir algumas saídas e chegadas de novos reforços. A permanência de nomes como os de Sandry e Balieiro, estão em pauta, já que não tiveram uma boa temporada.
Ainda tem os jogadores que retornam de empréstimo, como Felippe Cardoso, por exemplo, que trabalhou com Odair no Fluminense, portanto, o treinador conhece bem e pode decidir sobre o futuro dele dentro do clube.
O Santos se reapresentará oficialmente no dia 14 de dezembro, para a realização da pré-temporada.
O último clube de Odair Hellmann foi o Al-Wasl, dos Emirados Árabes. No Brasil, ele tem passagens por Internacional e Fluminense. Com 45 anos, ele iniciou a sua carreira em 2018.

