Santos: Orlando Ribeiro diz “não ter arrependimento” no comando do time principal
Aproveitamento do treinador no comando da equipe do Peixe é de 39% no Brasileirão Série A
Ivan Storti/Santos FC
Ontem, 10, o Santos entrou em campo pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2022 e saiu derrotado diante do Botafogo.
Jogando em casa, o time carioca abriu 3 a 0 diante do Peixe e, com mais uma vitória, se manteve vivo na disputa por uma vaga na Libertadores.
Técnico interino responsável por comandar o Santos na reta final do Campeonato Brasileiro, Orlando Ribeiro falou sobre a experiência.
“Dificilmente eu deixo de fazer algo que eu esteja pensando na hora. Dificilmente deixo para depois. O que eu tinha que fazer nesses jogos eu fiz”, disse o treinador do Peixe.
Após a saída de Lisca, Orlando Ribeiro deixou o time sub-20 do Alvinegro Praiano para comandar o time principal.
“O que eu tinha que fazer nesses jogos eu fiz. Temos mais uma partida. Vamos tentar fazer um bom jogo e vencer em casa, que é importante. Mas dificilmente eu me arrependo algo”, projetou o técnico.
“De modo geral, levo com um aprendizado, já que não tinha essa experiência no profissional. Temos que ter uma reflexão e farei isso após o último jogo”, finalizou o treinador do Santos.
Com baixo desempenho no Brasileirão, o Santos não vai conseguir fechar a competição entre os 10 primeiros colocados.
O próximo adversário do Peixe é o Fortaleza, que luta por uma das três últimas vagas que restam da Copa Libertadores.
A partida será no próximo domingo, 13, às 16h, horário de Brasília na Vila Belmiro e, mesmo em caso de vitória, o Santos não se mexe na tabela do Brasileirão.
Em 12º lugar com 47 pontos, o Peixe vê o São Paulo, 11º, com quatro pontos à frente, o que impede o time de conseguir passar o rival paulista com apenas uma rodada da competição pendente.
Nos últimos cinco jogos disputados, a equipe de Orlando Ribeiro só conseguiu vencer uma partida no Campeonato Brasileiro.
Santos fica fora da Libertadores e garante vaga na Sul-Americana
Depois da derrota contra o Botafogo, o time carioca ampliou as chances de estar na Libertadores em 2023 e acabou com a possibilidade de vaga para o Peixe.
Com isso, assim como aconteceu na temporada de 2022, o Alvinegro Praiano vai disputar a Copa Sul-Americana.

