Santos perde para Botafogo e não tem mais chances de Libertadores
O time do Botafogo goleou o Santos no Engenhão por 3 a 0 e quase se garante na temporada de 2023 da Libertadores
Reprodução/Santos FC
A equipe do Botafogo deu um passo importante para Libertadores nessa quinta-feira (10). O time bateu o Santos no Rio de Janeiro por 3 a 0 e fica para a última rodada a garantia para o campeonato. Já o Peixe não tem mais chances de se classificar.
Botafogo sai na frente com bombardeio mas João Paulo brilha
Os donos da casa começaram pressionando o Peixe no Nilton Santos. O Botafogo valorizou a posse de bola e logo com três minutos deu um susto no Santos. Jeffinho recebeu em velocidade no contra-ataque, ficando cara a cara com João Paulo. Mas o goleiro santista defendeu.
Aos 10 minutos a pressão deu frutos. Com o Santos não saindo da zona defensiva, o Botafogo aproveitou os espaços, mas o gol foi de fora da área. Lucas Fernandes bateu colocado sem chances para João Paulo dessa vez.
Nesse começo de jogo o Santos não se achou dentro de campo. O time não conseguiu criar jogadas, e ainda assim dando espaços para contra-ataques do Botafogo. Os donos da casa mantiveram o ritmo após o gol.
Com 25 minutos, o Santos passou a criar um pouco mais. Em contra-ataque aproveitando a esfriada do Botafogo, Marcos Leonardo chegou na área. Em cruzamento, O Peixe reclamou de toque na mão, mas a arbitragem julgou o lance legal.
Nessa reta final o Botafogo continuou fazendo pressão, o time ainda arranjou uma bola na trave e um gol impedido. Mas o goleiro do Santos brilhou novamente na partida, anulando a maioria das finalizações.
Santos volta irreconhecível e Fogão crava goleada
O Botafogo voltou para o sesgundo tempo com a mesma postura do primeiro. Os donos da casa pressionaram e conseguiram falta perigosa logo aos 3 minutos. A cobrança foi no travessão novamente na partida.
Mas a noite é mesmo de Lucas Fernandes. Em novo contra-ataque do Botafogo, Lucas desarmou Maicon dentro da área e ficou livre para chutar. O jogador chutou firme no canto e ampliou o placar.
Com 20 minutos do segundo tempo o Santos ainda não teve jogadas de perigo na partida. Por outro lado o Fogão dominou a partida e apresentou perigo mesmo diminuindo o ritmo de jogo.
Jeffinho, que estava muito bem na partida, ganhou de novo na jogada individual com velocidade. O jogador bateu de fora da área e João Paulo defendeu. Mas Tiquinho aproveitou o rebote e fez o terceiro do Botafogo na partida.
O Peixe que já não estava funcionando não arriscou mais uma reação. O Botafogo com o resultado tirou um pouco o pé e poupou mais os jogadores. E assim a partida terminou no 3 a 0 para os donos da casa
Próximos jogos
Agora para a última rodada o Botafogo viaja para Curitiba para enfrentar o Athletico-PR. O time busca a vitória para garantir vaga na Libertadores. Já o Santos recebe o Fortaleza em casa, já sem chances de Libertadores. O Peixe busca a vitória para garantir Sul-Americana.
Ficha técnica
BOTAFOGO 3 X 0 SANTOS
Data: 10/11/2022
Horário: 20:00
Estádio: Nilton Santos
Transmissão: Premiere e SporTV
Público e renda:
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA)
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Luanderson Lima dos Santos (FIFA)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira
Gols: 1T ’10 / 2T ‘08 Lucas Fernandes (Botafogo), 2T ’25 Tiquinho (Botafogo)
Cartões amarelos: Carabajal (Santos), Bauermann (Santos), Rodrigo Fernández (Santos), Gabriel Pires (Botafogo), Camacho (Santos)
Botafogo (4-3-3): Lucas Perri; Hugi, Víctor Cuesta, Adryelson, Daniel Borges; Tchê Tchê, Gabriel Pires, Lucas Fernandes; Jeffinho, Tiquinho Soares, Júnio Santos
Santos (4-3-3): João Paulo; Lucas Pires, Eduardo Bauermann, Maicon, Nathan; Camacho, Rodrigo Fernández, Carabajal; Luan, Marcos Leonardo; Ângelo

