Em busca de atacantes, São Paulo sonda Stiven Mendoza, do Ceará; saiba os detalhes
Stiven Mendoza tem contrato com o clube cearense até dezembro de 2023. Atacante soma passagens por Corinthians e Bahia
Divulgação/ Ceará
O São Paulo fez uma consulta sobre o atacante Stiven Mendoza, de 30 anos, do Ceará. A diretoria tricolor busca atacantes para dar opções a Rogério Ceni após Nikão decepcionar nesta temporada.
O Torcedores.com apurou que Stiven Mendoza deseja deixar o Ceará após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de estar totalmente adaptado a Fortaleza, o jogador deseja se transferir para um clube onde possa brigar por títulos em 2023.
O diretor executivo de futebol do São Paulo, Rui Costa, sondou Stiven Mendoza. As conversas foram iniciadas antes mesmo do fim da temporada. Desde então, o dirigente tenta intensificar as tratativas a fim de concluir a operação até o fim de novembro.
A temporada de Stiven Mendoza (Fonte: oGol)
- Jogos: 53
- Titular:
- Reserva utilizado:
- Gols marcados:
- Assistências: 3
- Minutos em campo: 4140
Não há valores apresentados ainda, sendo apenas uma sondagem por parte do São Paulo. Stiven Mendoza foi um dos destaques do Ceará apesar da má campanha na Série A do Campeonato Brasileiro.
O São Paulo renovou o contrato do técnico Rogério Ceni mesmo depois do vice na Copa Sul-Americana. O Tricolor Paulista perdeu a chance de levantar o caneco ao ser derrotado pelo Independiente del Valle, do Equador, na grande final em Córdoba, na Argentina.
Desde então, o dirigente tricolor vem sendo auxiliado pelo coordenador técnico Muricy Ramalho e, principalmente, Rogério Ceni na análise de jogadores, montagem do elenco e projeção para a próxima temporada.
Ainda segundo apurou a reportagem, o São Paulo tenta a contratação de Stiven Mendoza por empréstimo, com opção de compra dos direitos econômicos, até dezembro de 2023. Entretanto, a modalidade de acordo não agrada ao Ceará.
Participação em competições 2022 (Fonte: oGol)
- Copa Sul-Americana: 8
- Série A do Campeonato Brasileiro: 29
- Copa do Brasil: 5
- Copa do Nordeste: 9
- Campeonato Cearense: 2
O presidente Robinson de Castro não descarta uma eventual saída do colombiano. No entanto, o dirigente deseja uma negociação em definitivo mantendo parte do passe do jogador visando uma negociação futura.
Stiven Mendoza tem contrato com o Ceará até dezembro de 2023. A multa rescisória está fixada em US$ 1,2 milhão (R$ 6,4 milhões, pela cotação atual). Diante deste cenário, o São Paulo não descarta uma contrapartida técnica para tentar abater o valor da transação.
O empresário do jogador, Alex Firmino, da ARF Assessoria e Marketing Esportivo, tenta convencer Robinson de Castro a liberar o atacante para o São Paulo. Agora, o agente busca um denominador comum para dar prosseguimento a operação.

