Home Futebol São Paulo: Ceni surpreende e diz como seria Brasileirão 2022 sem as Copas

São Paulo: Ceni surpreende e diz como seria Brasileirão 2022 sem as Copas

Técnico do Tricolor tem convicção que, se priorizasse o Campeonato Brasileiro, teria alcançado vaga para a Libertadores

Por Daniel Linhares em 14/11/2022 09:10 - Atualizado há 3 anos

08/11/2022 - São Paulo 0 x 1 Internacional - Brasileirão - Morumbi Fotos: Rubens Chiri / saopaulofc.ne

No último domingo (13), o São Paulo de Rogério Ceni faz sua parte e goleou o Goiás por 4 a 0. Porém, mesmo assim, não conquistou vaga para a próxima Libertadores devido à combinação de resultados. Após a partida, o técnico falou que se o clube tivesse mais foco na competição de pontos corridos, poderia ter alcançado até mesmo uma vaga direta.

“Perdemos pontos importantes em confrontos que até fomos superiores e não conseguimos vencer. Com a dedicação exclusiva no Brasileiro, teríamos, sem dúvida nenhuma, conseguido chegar ao G6” afirmou Ceni, em coletiva. Rogério também declarou que, apesar de parecer contraditório, sua intenção era o Tricolor focar na competição de pontos corridos.

Ceni fez a leitura de que: “Em vários jogos estivemos à frente, com chance de decidir, e não fizemos. Não foi hoje que deixamos de chegar entre os oito, foi ao longo da temporada, em alguns jogos que tivemos muitas oportunidades criadas, mas isso faz parte do futebol. Também a escolha de priorizar as Copas, a Sul-Americana até o fim, pesou. Sempre falei e fui contraditório. Sempre falei que as Copas são traiçoeiras e o Brasileiro é difícil”.

Ainda assim, o técnico do São Paulo falou que não poderia abrir mão de outras competições, por isso é importante ter um bom elenco para disputar a temporada. Então, Rogério Ceni afirmou que o próximo ano depende muito da assertividade do Tricolor nas contratações para o próximo ano, prevendo mais dificuldades.

Técnico do São Paulo acredita que o Brasileirão de 2023 será mais difícil para o Tricolor e para os outros times

Na opinião de Rogério Ceni, o tricolor paulista terá uma competição ainda mais acirrada no ano que vem. “Vai ser um ano mais difícil, independente do que a gente faça. Subiram Grêmio, Vasco, Cruzeiro e Bahia, com investimento e time de camisa, tradição. Torna um Brasileiro mais concorrido e esse fato torna o ano de qualquer um mais difícil”, constatou Rogério.”

Diante dessas dificuldades, Rogério projeta que o Tricolor deve acertar em suas escolhas no mercado para o próximo Brasileirão: “Devemos ter algumas outras saídas, vai depender de quanto assertivo formos buscar no mercado. Não dá, normalmente, para contratar os jogadores que pedimos pela concorrência, então vamos ter que achar peças alternativas para compor o elenco que dê mais chance de mudança de jogo”.

No último domingo (13), o São Paulo goleou o Goiás por 4 a 0, no estádio Serrinha, em jogo válido pela 38ª rodada do Brasileirão. O resultado deixou o clube paulista na nona colocação, com 54 pontos, e fora da zona de classificação para a pré-Libertadores. O Tricolor ficou a apenas um ponto do Fortaleza, oitavo colocado e último classificado, com 55 pontos.

Exit mobile version