São Paulo: ex-candidato à presidência entra na Justiça contra clube
Newton Chapéu disse que foi avisado da expulsão do SPFC por terceiros
Divulgação/São Paulo FC
O ex-candidato à presidência do São Paulo, Newton Luiz Ferreira (conhecido como Newton Chapéu), acionou a Justiça depois de ser expulso do quadro de sócios do clube.
De acordo com as informações de hoje (10) da coluna do Perrone (Uol Esporte), Newton revelou que a informação sobre a exclusão foi transmitida por terceiros. Com isso, ele não teve o direito de se defender.
Além disso, o ex-candidato afirma que não entende o motivo da expulsão. Por esse motivo, solicita que o São Paulo apresente os documentos “confeccionados na Comissão Disciplinar do SPFC que ensejaram” sua retirada, diz a coluna.
Conforme informa a publicação de Perrone, a juíza Mônica de Cassia Thomaz Perez Reis Lobo determinou, na última segunda-feira (7), que o São Paulo exponha a cópia do processo em um prazo de cinco dias.
O clube, por sua vez, relatou que irá atender os pedidos dentro do prazo e entregar todos os documentos para a Justiça. À coluna do Perrone, o São Paulo explicou também por que explicou Newton do quadro associativo.
“Newton sofreu duas sanções disciplinares no clube. Ambas mantidas pela Justiça. A decisão (expulsão) se refere a segunda. Na primeira, Newton questionou cerceamento de defesa no processo administrativo e a Justiça determinou que fosse dado a ele o direito de uma última manifestação”, revelou o São Paulo à coluna do Perrone.
“O clube atendeu à determinação da Justiça. Desde então, Newton nunca mais se manifestou e também se esquivou de receber qualquer correspondência do clube”, completou.
Já Newton, afirmou à coluna do Perrone que: “Com base nesses documentos [a serem apresentados] vou entrar com as ações devidas. Inclusive, uma liminar pedindo que meus direitos [de sócio] sejam restabelecidos até o final da ação. Mas isso só vai ocorrer depois de eu saber o motivo pelo qual fui expulso”.

