São Paulo: Muricy se envolve em polêmica entre Ceni e Patrick
Clima entre treinador e o jogador ficou tenso após a derrota de virada para o Fluminense
Rubens Chiri / saopaulofc.net
De acordo com informação de Jorge Nicola, o coordenador de futebol, Muricy Ramalho contornou internamente a situação entre Rogério Ceni e o meia Patrick. Após a derrota para o Tricolor Carioca, por 3 a 1 de virada, o treinador e o atleta teriam discutido fortemente no vestiário. O camisa 88 do São Paulo teria ficado irritado com a substituição que aconteceu no intervalo da partida.
Rogério Ceni justificou a substituição dizendo que o jogador estava desgastado e não conseguia contribuir defensivamente. O camisa 88 do Tricolor Paulista foi substituído 11 das últimas 12 partidas que iniciou entre os titulares.
“Achei que o Patrick estava um pouco desgastado, principalmente defensivamente e não estava conseguindo recompor. O Galoppo entrou para fazer a mesma função dele, o mesmo sistema de jogo, mas tomamos o gol com um minuto, dois. Acho que precisamos ser mais fortes psicologicamente, não deixar se abater por um gol, ter mais força mental para continuarmos jo jogo mesmo quando sofremos um revés que não era esperado.” Disse Rogério Ceni em entrevista coletiva após a derrota na 36° rodada.
A diretoria do São Paulo multou Patrick e outros dois jogadores que também estavam envolvidos na discussão com o técnico, de acordo com informações de Jorge Nicola. Dentro do clube, a situação é tratada como normal em ambiente de cobranças diárias.
Ainda segundo Jorge Nicola, após conversa com Muricy, o jogador treinou normalmente e está relacionado para enfrentar o Internacional, nesta terça-feira (8), às 21h30, no Morumbi, pela 37° rodada do Brasileirão Série A. O São Paulo busca vitória para manter viva a esperança de classificação para Libertadores da América.

