Suíça terá paredão Sommer em duelo contra o Brasil na Copa do Mundo 2022
Goleiro havia se lesionado antes do início da Copa, mas se recuperou a tempo e não desfalca seleção da Suíça
Divulgação ASF-SFV
Nesta segunda feira, Brasil e Suíça entrarão em campo pela segunda vez na Copa do Mundo, jogando no estádio 974 em partida válida pelo Grupo G.
Esta será a décima partida entre os dois países: até hoje, foram duas vitórias suíças, três brasileiras e quatro empates. Em Copa do Mundo, helvéticos e canarinhos sempre empataram: 2 a 2 em 1950 e 1 a 1 em 2018. No quesito gols marcados, foram nove para a Suíça e 11 para o Brasil.
Em sua estreia na Copa do Mundo 2022, a Suíça venceu a seleção de Camarões por 1 a 0. A atuação não foi das melhores porque os suíços não puderam imprimir seu estilo de jogo de atuar sem a bola, de forma fechada e contra-atacando, mas contra o Brasil as coisas poderão ser diferentes.
O melhor jogador da partida contra Camarões foi o goleiro Yann Sommer. Responsável por cinco defesas, ele praticamente garantiu os três pontos para seu país e mostrou que está 100% recuperado da lesão que quase o tirou da Copa do Mundo. Vale lembrar que em 2014, o Brasil enfrentou o México na segunda rodada da fase de grupos e jogou melhor, mas não venceu exatamente por conta da brilhante atuação de outro goleiro: Guillermo Ochoa.
Confira a provável escalação da Suíça:
Suíça (4-2-3-1): Yann Sommer – Widmer, Akanji, Elvedi, Rodriguez – Freuler, Xhaka (c) – Shaqiri, Sow, Vargas – Embolo
Técnico: Murat Yakin

