Home Futebol Técnico do Japão revela plano para seleção vencer a Copa do Mundo em menos de 30 anos

Técnico do Japão revela plano para seleção vencer a Copa do Mundo em menos de 30 anos

Seleção japonesa mira conquista da Copa até 2050; time tem Espanha pela frente para poder tentar avançar em 2022

Por Victor Martins em 30/11/2022 15:41 - Atualizado há 2 anos

Divulgação/JFA

O Japão ainda tem que jogar pela sua vida na Copa do Mundo de 2022, contra a Espanha nesta quinta-feira (1/12). Mas o pensamento do país e sua seleção é de longo prazo e vislumbra a conquista do Mundial num futuro não tão distante.

O técnico dos Samurais Azuis, Hajime Moriyasu, falou em entrevista coletiva nesta quarta-feira (30) que o planejamento da JFA, a federação de futebol do país, é de fazer um time que mire a conquista do Mundial até, no máximo, 2050. Para isso, um documento da entidade tem até os detalhes de como será o planejamento para alcançar tal feito.

“Temos o objetivo de vencer a Copa do Mundo até 2050. Para que a gente consiga isso, teremos que aprender com outras seleções”, disse Moriyasu.

Segundo o plano, criado em 2005, o Japão irá aprender com seleções europeias como planejar a construção de um time que possa conseguir cumprir o desejo da JFA de chegar ao título até 2050, quando a entidade prevê que a Copa do Mundo seja realizada novamente em solo japonês, conforme descreve o GE.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJhenZJQjliWiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Acho que a Europa é o padrão-ouro do futebol. Taticamente são muito bons, as outras regiões se inspiram no futebol europeu e estamos chegando perto. Temos muito a aprender, e estamos na Copa para isso”, comentou o técnico japonês.

Mas até chegar a 2050, os Samurais Azuis terão que passar por muitas Copas, agora a de 2022. E tem a Espanha como rival na qual tem de vencer para poder ir às oitavas sem depender do resultado do jogo entre Alemanha e Costa, que será simultâneo a este.

“Amanhã será um jogo duro para os nossos jogadores, mas temos que acreditar em nós mesmos. Temos um bom time e esperamos poder vencer a Espanha e nos classificarmos”, afirmou Moriyasu.

Exit mobile version