Tite abre o jogo sobre reação aos supostos atritos entre Neymar e Mbappé
Questões sobre pênaltis e de bastidores foram assuntos no PSG; Tite procurou não se envolver nesse assunto sobre Neymar
Foto: Divulgação PSG (Paris Saint-Germáin)
Apesar de tudo caminhar bem dentro das quatro linhas, foi especulado durante semanas na Europa que Neymar e Kylian Mbappé estavam com problemas nos bastidores do PSG. A imprensa do velho continente informou em alguns momentos que o francês não teria ido contra a ideia do clube negociar o brasileiro no mercado da bola. Além do mais, o problema sobre quem seria o cobrador oficial de pênaltis explodiu e gerou controvérsias.
Tite foi perguntando sobre o assunto, em entrevista à revista Placar, e disse que preferiu adotar uma postura cautelosa sobre os supostos problemas entre os dois.
“Primeiro houve a busca pela informação verdadeira, porque teve até jornal informando que o Mbappé já estava no Real Madrid. Acompanho, não quero formar conceito em cima de algo que talvez não seja verdade”, declarou Tite.
Depois de semanas de especulações sobre os supostos atritos, Neymar e Mbappé parecem se entender bem. Eles comemoram juntos de forma eufórica e se procuram em campo com Lionel Messi. Semanas atrás o jogador francês chegou a comentar sobre a relação que tem com o brasileiro:
“Com Neymar, sempre tivemos uma relação baseada no respeito. Sempre tivemos momentos mais frios, às vezes mais calorosos. Às vezes, somos melhores amigos e às vezes nos falamos menos. Essa é a natureza do nosso relacionamento”, abriu o jogo Mbappé.
O principal problema foi em relação aos pênaltis. Neymar chegou a curtir publicações nas redes sociais com críticas ao companheiro. Desde então, apenas o treinador do PSG, Christophe Galtier, chegou a se pronunciar de forma clara para desmentir problemas graves entre os dois.
“Eles jogam juntos. Eles têm uma relação realmente permanente nos treinos, todos os dias. Neymar, Messi e Mbappé se procuram. É uma realidade diária. São três grandes jogadores com personalidades diferentes, idades diferentes. Eles sabem muito bem que vão conseguir triunfar jogando entre eles mesmos”, disse o treinador do PSG ao RMC Sports.

