Home Futebol Tite admite dificuldades da seleção sem Neymar: “poderio da equipe sente”

Tite admite dificuldades da seleção sem Neymar: “poderio da equipe sente”

Contra a Suíça, o técnico não pôde contar com o atacante, que se recupera de entorse no tornozelo

Por Rafael Alaby em 28/11/2022 16:42 - Atualizado há 2 anos

DIvulgação

Neymar foi desfalque da seleção brasileira na vitória sobre a Suíça (1 a 0), na noite desta terça-feira, no Stadium 974, em duelo da segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo. Após a partida, o técnico Tite admitiu que a equipe teve dificuldades sem o camisa 10, que se recupera de lesão no tornozelo direito e permanece como dúvida para o jogo da próxima sexta-feira, contra Camarões, no Lusail Stadium.

“Sistema se mantém mesmo trocando nomes. Existem três variáveis que utilizamos, e vocês são sabedoras dela. Primeiro jogo sem Neymar… Vocês escolheram a estrela hoje o Casemiro, né? A equipe faz a estrela. Claro que o Neymar tem atributos diferentes. Ele, em um momento mágico, dribla e clareia. Ele tem essa qualidade. Outros jogadores estão neste processo para atingir o nível, tomara que atinjam. Então sente, sim, sente a falta do Neymar. O poderio da equipe sente. Mas temos atletas que podem dar conta do recado”, comentou.

Sem Neymar, Tite escolheu o volante Fred como titular contra a Suíça. O meio-campista não teve boa atuação, levou cartão amarelo no início do segundo tempo e foi sacado pouco tempo depois para a entrada de Bruno Guimarães. O treinador fez elogios ao meia do Newcastle e de outros atletas que entraram do decorrer da etapa final.

 “Bruno Guimarães, Antony e Gabriel Jesus entraram muito bem. O Telles que entrou em um momento difícil, quando o Alex Sandro sentiu a perna, o adutor. Essa força da equipe, que tecnicamente contribui, ajuda o time. Os atletas que entram têm ajudado o time”, comentou.

Líder do Grupo G, com seis pontos ganhos, o Brasil garantiu antecipadamente a vaga às oitavas de final da Copa do Mundo.

A equipe comandada por Tite volta a campo na próxima sexta-feira (2), às 16h (horário de Brasília), contra Camarões, no Lusail Stadium, pelo encerramento da fase de grupos do Mundial.

Nas oitavas de final, o Brasil vai enfrentar um dos integrantes do Grupo H do Mundial. Portugal, Gana, Coreia do Sul e Uruguai são os possíveis adversários.

Exit mobile version