Home Futebol Tite brinca com Thiago Silva durante entrevista coletiva: “Neymar vai jogar?”

Tite brinca com Thiago Silva durante entrevista coletiva: “Neymar vai jogar?”

Tite deu uma entrevista coletiva antes da estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo contra a Sérvia

Por Jeff Macedo em 23/11/2022 10:33 - Atualizado há 3 anos

A seleção brasileira estreia na Copa do Mundo amanhã, antes da estreia, o técnico Tite concedeu uma entrevista coletiva para falar sobre o primeiro jogo do Brasil na competição. O treinador mostrou estar bastante descontraído antes do grande dia do Brasil no ano. Durante a coletiva, Tite brincou questionando se Neymar jogaria.

“Você está praticamente falando que o Neymar vai jogar? (risos)”, brincou o técnico da seleção brasileira.

Tite ainda também não revelou como a seleção brasileira vai a campo para a estreia na Copa do Mundo. O treinador também comentou sobre a possibilidade de jogar com Lucas Paquetá, na ponta e Vinícius Júnior no banco ou com o atacante titular e o meio-campista atuando como um segundo volante.

 “Eu tenho de ter suficientemente capacidade para potencializar as virtudes dos atletas. Esse é o desafio. Não vou definir a equipe, para não dar ao adversário a chance de saber se terá um jogador ou outro”, disse.

Tite está mais confiante para esta Copa do Mundo

Em entrevista recente, Tite relembrou a Copa do Mundo de 2018, quando o Brasil foi eliminado para a Bélgica nas quartas de final. Para esta edição a competição, o treinador disse estar mais confiante e experiente para disputar a Copa.

“Ter um ciclo completo entre duas Copas do Mundo vai me ajudar. A forma como falo com o Neymar, por exemplo, é diferente da forma como falo com o Dani Alves e aprendi isso. Tem muita gente no Brasil que fala que não precisa estudar futebol, que é um jogo fácil e que se você, como técnico, só não criar problemas vai dar tudo certo. Acho que a experiência ajuda o treinador, mas a energia também e você tem que estar sempre disposto a aprender, ter vontade de buscar novos conhecimentos. Não tenho a mesma energia de alguns dos mais jovens, mas minha comissão técnica mistura experiência e energia e temos alguém que ganhou a Copa do Mundo (o coordenador da CBF, Juninho Paulista)”, disse o técnico.

Exit mobile version