Home Futebol Tite desabafa sobre disputa da Copa do Mundo 2022: “Ganhando ou não, quero ficar em paz”

Tite desabafa sobre disputa da Copa do Mundo 2022: “Ganhando ou não, quero ficar em paz”

Treinador da seleção brasileira disse que a experiência adquirida em 2018 pode ajudar em 2022

Por Matheus Camargo em 20/11/2022 14:04 - Atualizado há 3 anos

Lucas Figueiredo / CBF

O técnico Tite, da seleção brasileira, disse em entrevista ao jornal inglês The Guardian que seu objetivo é ganhar a Copa do Mundo, mas também ficar em paz consigo mesmo por ter feito o máximo que podia pela conquista.

Ele fez o desabafo e disse ainda que trabalha diariamente para chegar com o melhor time possível para a disputa da Copa do Mundo do Catar.

“Ganhando ou não, quero ficar em paz. Em paz comigo mesmo”, disse Tite na entrevista ao jornal inglês.

“Esse é o meu grande desejo. Há coisas que não posso controlar. Quero fazer o meu melhor trabalho e ficar em paz. Tenho certeza de que posso fazer isso.”

Ele disse ainda que a experiência adquirida em 2018 o ajudará na disputa do Mundial deste ano, no Catar, e que sua comissão técnica será fundamental na competição.

“Acho que a experiência ajuda o treinador, mas a energia também e você tem que estar sempre disposto a aprender, ter vontade de buscar novos conhecimentos”, apontou o treinador, que concluiu.

“Não tenho a mesma energia de alguns dos mais jovens, mas minha comissão técnica mistura experiência e energia e temos alguém que ganhou a Copa do Mundo (o coordenador da CBF, Juninho Paulista).”

Brasil estreia no dia 24 contra a Sérvia

O Brasil fará sua estreia na Copa do Mundo 2022 no dia 24 de novembro, contra a Sérvia, às 16h. Também estão junto ao Brasil e à Sérvia no grupo a europeia Suíça e a africana Camarões. O time de Tite também joga no dia 28 de novembro, às 13h, contra os suíços, e no dia 2 de dezembro, às 16h, contra os camaroneses.

Tite já decidiu não seguir na seleção brasileira independente do resultado da Copa do Mundo deste ano. Ele deve deixar o comando técnico junto de toda sua comissão após a disputa do Mundial.

Exit mobile version