Tite define capitão da seleção brasileira para estreia na Copa do Mundo 2022
Pentacampeã, a Amarelinha começará a briga pelo hexa diante da Sérvia na próxima quinta-feira (24) no Estádio de Lusail
Lucas Figueiredo/CBF
O técnico Tite definiu quem vestirá a braçadeira de capitão na estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo 2022, contra a Sérvia, nesta quinta-feira (24). Cheio de mistérios, o comandante não fez questão de confirmar o time titular para a partida, mas deu a entender que botará em campo uma escalação bastante ofensiva.
O grande escolhido para ocupar o cargo de responsabilidade na Amarelinha é o zagueiro e veterano Thiago Silva, de 38 anos. Com essa informação, é possível cravar que o defensor fará parte da equipe de 11 jogadores que farão parte da formação inicial no duelo. Essa será o quarto Mundial disputado pelo futebolista.
A principal expectativa dos torcedores nas vésperas da estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo 2022 diz respeito ao time titular para enfrentar a Sérvia, nesta quinta-feira (24), às 16h (Brasília). E mesmo com os treinos fechados, Tite teve as suas estratégias vazadas por algum infiltrado no CT de Doha, no Catar.
Segundo as informações repassadas por essa pessoa, o Brasil não deverá se intimidar pelo adversário europeu e poderá ter uma escalação com tendências ofensivas. Uma prova disso é a presença de cinco jogadores com poder de decisão a partir da linha de meio campo, liderada por Casemiro, do Manchester United.
Confira a possível escalação do Brasil contra a Sérvia:
Alisson, Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro e Paquetá; Neymar, Raphinha, Vini Jr e Richarlison.
Mesmo favorito para levar os três pontos na estreia, a seleção brasileira ligou um sinal de alerta após a derrota da Argentina, outra candidata ao título, por 2×1 contra a Arábia Saudita hoje. O “jejum” a favor do Brasil é grande, afinal, a última vez que ele foi derrotado na abertura da Copa do Mundo foi em 1934, ou seja, há 88 anos.

