Home Futebol Titular do Palmeiras lamenta ausência na Copa do Mundo: “Tinha um sonho”

Titular do Palmeiras lamenta ausência na Copa do Mundo: “Tinha um sonho”

Jogador admitiu tristeza com ausência, não escondeu a frustração, mas mandou recado à sua seleção

Por Matheus Camargo em 15/11/2022 10:49 - Atualizado há 3 anos

Kurt Schorrer / Divulgação / Fifa

O lateral do Palmeiras, Joaquin Piquerez, titular e destaque do Verdão no título do Brasileirão deste ano, ficou de fora da convocação final da seleção do Uruguai para a Copa do Mundo 2022, no Catar, que começa oficialmente no dia 20 de novembro.

Durante a premiação da Bola de Prata, o titular do Palmeiras concedeu entrevista e admitiu tristeza com a ausência na lista final do técnico Diego Alonso. Piquerez estava na pré-lista de 55 convocados, mas acabou preterido na convocação final.

“Tinha esse sonho, como todo jogador tem de jogar a Copa do Mundo”, disse o jogador do Verdão na Bola de Prata sobre ter ficado de fora.

“Estava na briga, fiz um ano bom coletivamente e individualmente, mas isso são decisões do treinador. Agora tenho que torcer pelo Uruguai, por quem joga. Vou ser um torcedor a mais.”

Divulgação / Uruguai

Convocação do Uruguai para a Copa do Mundo 2022

A convocação do Uruguai para a Copa do Mundo deste ano tem três jogadores que atuam no futebol brasileiro. Dois deles são do Flamengo, sendo eles o lateral Guillermo Varela e o meia Giorgian de Arrascaeta, enquanto o outro é o atacante do Athletico Paranaense, Agustín Canobbio.

GOLEIROS: Sergio Rochet (Nacional), Fernando Muslera (Galatasaray), Sebastián Sosa (Independiente)

ZAGUEIROS E LATERAIS: Ronald Araújo (Barcelona), José Luis Rodríguez (Nacional) Guillermo Varela (Flamengo), Josema Giménez (Atlético de Madrid), Sebastián Coates (Sporting), Diego Godín (Vélez Sarsfield), Martín Cáceres (Los Angeles Galaxy), Matías Viña (Roma), Mathías Olivera (Napoli)

MEIO-CAMPISTAS: Matías Vecino (Lazio), Rodrigo Bentancur (Tottenham), Federico Valverde (Real Madrid), Lucas Torreira (Galatasaray), Manuel Ugarte (Sporting), Facundo Pellistri (Manchester United), Nicolás De la Cruz (River Plate), Giorgian de Arrascaeta (Flamengo)

ATACANTES: Facundo Torres (Orlando City), Darwin Núñez (Liverpool), Luis Suárez (Nacional), Edinson Cavani (Valencia), Maximiliano Gómez (Trabzonspor) e Agustín Canobbio (Athletico-PR).

Exit mobile version