NFL: Tom Brady afirma que os Buccaneers “estão em um lugar melhor” depois da vitória sobre os Seahawks
Os Buccaneers venceram dois jogos seguidos pela primeira vez desde o começo da temporada e terão uma semana de descanso na próxima rodada
Matthias Schrader/Associated Press
Enfim, o ataque do Tampa Bay Buccaneers parece ter encaixado nesta temporada. Durante a vitória de 21 a 16 sobre o Seattle Seahawks, em Munique, na Alemanha, a unidade comandada pelo quarterback Tom Brady engrenou. O jogo corrido foi liderado pelo running back novato Rachaad White, que conquistou 105 jardas terrestres, enquanto Brady conectou lançamentos longos para os wide receivers Chris Godwin e Mike Evans.
Por outro lado, os Buccaneers tiveram alguns pontos baixos, como a interceptação bizarra no passe do running back Leonard Fournette para Brady e o passe interceptado lançado pelo próprio quarterback. Porém, ainda assim, o fato de o time ter conseguido movimentar a bola após a vitória sobre o Los Angeles Rams na rodada anterior foi considerado um bom sinal.
“Acho que, obviamente, estamos em um lugar melhor do que cinco quartos atrás”, disse Brady nesta segunda-feira (14) ao podcast “Let’s Go!”, da SiriusXM. “E, sabe? Achamos uma maneira de bater os Rams, que foi uma grande vitória para o nosso time. E, então, ir à Alemanha e vencer para conquistar 5-5 antes da semana de descanso era um grande objetivo para todos nós. Então, olha, acho que este é um ano desafiador na NFL”.
“Assisti a muitos jogos, melhores momentos de ontem, e, sabe, Há muitos times que estão jogando muito bem”, prosseguiu Brady. “Minnesota foi a Buffalo, o que é uma coisa difícil de se fazer. Os Eagles estão jogando de forma consistente durante todo o ano. Então, sabe, além disso é uma mistura de vitórias e derrotas e jogos bons e jogos ruins e quais as defesas apareceram, os quais os quarterbacks apareceram”.
Comentário de Brady sobre a tentativa de recepção
Durante o episódio do podcast, Tom Brady também comentou sobre a interceptação lançada por Leonard Fournette em um passe em sua direção, posicionado como wide receiver.
“Acho que a coisa sobre quando a bola estava no ar, eu obviamente sabia que não iria pegá-la, mas tentei pelo menos dar o tackle e tentar manter a bola e então caí de cara”, falou Brady. “Então, de muitas maneiras, sabe, o embaraço e a vergonha ao mesmo tempo na mesma jogada. Não vou esquecer aquela jogada. E não tive muitas recepções na minha carreira, então achei que seria legal conseguir uma na Alemanha. Mas parece que logo no país que não tem limite de velocidade na Autobahn teve que me ver correndo rotas como wide receiver, que é muito, muito lenta”.
Temporada dos Bucs
Com o triunfo conquistado sobre os Seahawks, o Tampa Bay Buccaneers foi para campanha de cinco vitórias e cinco derrotas, assumindo a liderança da divisão Sul da NFC, um jogo à frente do Atlanta Falcons, com 4-6. Logo após a bye week, os Buccaneers enfrentam Cleveland Browns e New Orleans Saints, ambos com três vitórias, depois encaram o San Francisco 49ers. Com uma das tabelas restantes mais fáceis, é provável que Tampa consiga ir aos playoffs, apesar de ter problemas no início da temporada.

