Home Futebol Torcedores reprovam visão de Leila Pereira sobre passado do Palmeiras: “Não acreditei”

Torcedores reprovam visão de Leila Pereira sobre passado do Palmeiras: “Não acreditei”

Presidente do Verdão mudou ponto de vista sobre finanças após assumir o cargo mais importante do clube

Por Bruno Romão em 14/11/2022 12:37 - Atualizado há 3 anos

Cesar Greco/Palmeiras

Ocupando o cargo de presidente do Palmeiras, Leila Pereira vem adotando cautela máxima em suas decisões. Em entrevista à Bandeirantes, a dirigente explicou o motivo de não colocar ingressos populares em todos os jogos do clube, tendo em vista a necessidade de fazer caixa e pagar os jogadores. No passado, ainda quando era conselheira, a proprietária da Crefisa relatou que tinha outro ponto de vista, já que via o Allianz Parque longe de estar lotado.

“Eu nunca participei da administração do Palmeiras, acho que o patrocinador não tem que se envolver em decisões internas. Nunca fui diretora, de conselheira fui direto para presidente. Eu ia assistir jogos no Allianz Parque e via aquele estádio vazio e falava: ‘Meu Deus do céu. Como pode o Palmeiras jogar com estádio vazio?’. Não é possível’. Tinha que reduzir os valores dos ingressos para o torcedor lotar. Mas eu mudo minhas ideias. Quando você está com a caneta não mão, é outra coisa. Em vários jogos do Campeonato Paulista, os ingressos eram populares e o estádio não enchia. O torcedor quer ver um clássico, domingo, com preço extremamente popular. Não dá!“, destacou.

O torcedor quer ver uma final de campeonato com preço popular e não dá. O torcedor, que não é a maioria, quer valor de ingresso baixo, preço de camisa baixo, mas quer os melhores jogadores, mas eles são caros. Quem paga essa conta?“, completou.

Neste cenário, o discurso de Leila logo repercutiu entre os torcedores do Palmeiras. Isso porque o clube alcançou uma boa média de público desde 2015, ano em que a parceria com a Crefisa teve início. Em relação aos reforços, a presidente foi criticada pelos nomes trazidos, já que Atuesta, Navarro, Flaco López, Merentiel e Bruno Tabata não conseguiram se firmar na equipe titular em 2022.

Veja abaixo a média registrada desde o período mencionado.

2022 – média de 33.925 pessoas por jogo (público total de 1.017.766 em 30 partidas)
2018 – média de 32.242 pessoas por jogo (público total de 999.511 em 31 partidas)
2016 – média de 31.690 pessoas por jogo (público total de 855.651 em 27 partidas)
2017 – média de 31.030 pessoas por jogo (público total de 899.877 em 29 partidas)
2015 – média de 29.508 pessoas por jogo (público total de 1.062.315 em 36 partidas)
2019 – média de 28.956 pessoas por jogo (público total de 752.869 em 26 partidas)

Exit mobile version