Home Futebol Darwin Núñez afirma que objetivo do Uruguai é ganhar a Copa do Mundo 2022

Darwin Núñez afirma que objetivo do Uruguai é ganhar a Copa do Mundo 2022

Craque do Liverpool falou sobre seu momento e a concorrência com as “feras” Suárez e Cavani na seleção uruguaia

Por William Nunes em 16/11/2022 18:58 - Atualizado há 3 anos

Reprodução/Twitter/LiverpoolFC

Às vésperas do início da Copa do Mundo do Catar, o Uruguai chega como uma das seleções que pode surpreender nessa edição. Os uruguaios passam por um processo de renovação e veem a despedida de astros como Suárez e Cavani, ao mesmo tempo que outros começam a se tornar estrelas, casos de Valverde e Darwin Núñez.

O jogador do Liverpool, aliás, é uma das apostas da equipe para essa edição da Copa do Mundo. O atacante foi uma das contratações mais caras da última janela de transferências europeia e ainda passa por um processo de adaptação ao futebol inglês.

O craque uruguaio falou sobre a Copa do Mundo e os objetivos de sua seleção na competição:

“Queremos ir longe, o nosso objetivo é ganhar o Mundial. O primeiro jogo é contra a Coreia do Sul e o primeiro objetivo é vencer”, falou o atacante do Uruguai.

Darwin disputa posição com craques que fizeram história pela seleção uruguaia, como Suárez e Cavani. Ele falou sobre a concorrência com dois de seus ídolos:

“Há alguns anos, via (o Mundial) na televisão e hoje estou aqui com todas as ‘feras’. Estou feliz com este momento. É hora de continuar a trabalhar, isto está apenas começando para mim. Com humildade e pés no chão chega-se longe. Suárez e Cavani são ídolos da seleção. Tenho de segui-los, porque são referências”, acrescentou o craque do Uruguai, que ainda falou sobre os ensinamentos de seus colegas.

“Dizem-me para ter calma, para não ficar nervoso, que somos todos iguais, todos jogadores. Sabemos que não somos favoritos, sabemos bem que vamos lutar contra qualquer seleção. Eles dizem-me para ficar calmo e fazer as minhas coisas”

Craque da seleção uruguaia falou sobre seu momento no Liverpool

Em sua primeira temporada na Inglaterra, Darwin Núñez ainda não se tornou o craque artilheiro que todos esperavam. Apesar disso, o jogador vem evoluindo e acredita estar atravessando um bom momento nos Reds:

“Foi difícil adaptar-me ao Liverpool, é verdade, mas acho que agora estou entendendo mais o jogo que os meus companheiros jogam. Sou novo no clube e tenho de aprender o que o treinador está me pedindo. Sempre que tenho de jogar tento fazer o meu melhor.”, concluiu o atacante do Uruguai na Copa do Mundo.

Exit mobile version