Home Futebol Vai ficar em 2023? Renato comenta futuro de Diego Souza e revela corneta: “Minha estátua corre mais”

Vai ficar em 2023? Renato comenta futuro de Diego Souza e revela corneta: “Minha estátua corre mais”

Técnico Renato Portaluppi falou sobre a situação de Diego Souza no Grêmio em entrevista ao jornalista Rica Perrone

Por Eduardo Caspary em 19/11/2022 03:58 - Atualizado há 3 anos

Foto: Reprodução/YouTube

Um dos temas da longa entrevista de Renato Portaluppi para o jornalista Rica Perrone, no YouTube, foi a situação de Diego Souza. Artilheiro do Grêmio nas últimas temporadas, o goleador tem contrato encerrando em dezembro e, portanto, segue com futuro em aberto. Mas, pelas palavras de Renato, tudo caminha para uma nova renovação.

Fiel ao seu estilo irreverente e provocativo, Renato, esbanjando bom humor, revelou qual foi uma das suas cornetas em Diego Souza ao longo da recente disputa da Série B:

“No dia seguinte dos jogos, os jogadores costumam se recuperar e tal, aí eu vou na fisioterapia e vejo o Diego Souza deitado na maca, recebendo massagem, isso e aquilo. Eu passo lá e falo: ‘Diego, que tá fazendo aí? Você correu 500 metros ontem. A minha estátua correu mais que você’ (risos). Mas ele estava com probleminha de hérnia e precisou fazer cirurgia. Acho que ele fica mais um ano com a gente sim”, brincou Renato, que cobrou contratações do novo presidente Alberto Guerra:

Renato Gaúcho

“Vamos conversar. Ele sabe que precisa contratar. Porque, se não contratar, volta para a Série B. O nível do Campeonato Brasileiro, jogando contra os grandes, é bem diferente. Você precisa ter grupo forte. Mas o presidente sabe disso. Sabe que precisa gastar. Não tem jeito, você precisa gastar”.

Diego Souza quer manter parceria com Renato no Grêmio?

Atualmente com 37 anos, Diego Souza já declarou que tem posição bem clara para a sua carreira: ou segue no Grêmio em 2023 ou pendura as chuteiras.

“Ou jogo no Grêmio, ou encerro a carreira em 2023. Na minha idade, preciso de estrutura e de um time bom, além de estar ambientado e feliz. Se tiver de jogar mais um ano, seria uma honra enorme”, comentou o goleador, em coletiva dada durante este ano.

Exit mobile version