Home Futebol André Rocha destaca “drama” em acesso do Vasco à Série A

André Rocha destaca “drama” em acesso do Vasco à Série A

Gigante da Colina está de volta à elite do futebol brasileiro

Por Erick Montezano em 07/11/2022 17:53 - Atualizado há 3 anos

Daniel RAMALHO/VASCO

O Vasco da Gama venceu o Ituano, pelo placar de 1 a 0, jogando fora de casa, no estádio Novelli Júnior, em Itu, na noite do último domingo, dia 6.

Esse jogo foi válido pela última rodada do Brasileirão Série B de 2022 e marcou o retorno do Gigante da Colina para a elite do futebol brasileiro.

Com muita emoção e nervos a flor da pele, o clube carioca enfim conseguiu o seu acesso após duas temporadas na segunda divisão.

E todo esse drama foi tema de análise de André Rocha, em seu blog no UOL. De acordo com o jornalista, o Vasco “errou tudo o que podia” até chegar a esta “final” contra o Ituano:

“O Vasco errou tudo o que podia e criou uma “final” fora de casa com o Ituano. Ao menos a mobilização foi forte e o início intenso, abrindo o placar no pênalti bem cobrado por Nenê e depois aproveitando o homem a mais para se impor e quase ampliar.”

E finalizou, dizendo:

“O sofrimento cria a catarse na vitória, mas certamente o torcedor apaixonado, que levou o time no colo, prefere um pouco de estabilidade e sonha com dias mais tranquilos e a esperança de lutar por objetivos maiores. Um lugar mais condizente com a grandeza do Vasco.”

Nova era no Vasco com a SAF

Em junho de 2022, a diretoria do Vasco assinou um acordo que confirmou a venda de 70% de sua Sociedade Anônima do Futebol para a holding norte-americana 777 Partners pelo valor de R$ 700 milhões em três anos, além de um compromisso de arcar com as dívidas em até mais R$ 700 milhões.

Os novos executivos, que estão cientes da carência da torcida, não se furtaram em fazer promessas grandiosas de investimento, que passam por um time competitivo, a reforma e ampliação do centro de treinamento Moacyr Barbosa e também o direito de administrar o Maracanã.

No que diz respeito ao time, o discurso é o de tentar competir na prateleira de cima do Brasileirão Série A já no ano que vem.

Exit mobile version