Home Futebol ‘Barca’ do Vasco para 2023 chega a sete nomes após acesso; Alex Teixeira tem futuro indefinido

‘Barca’ do Vasco para 2023 chega a sete nomes após acesso; Alex Teixeira tem futuro indefinido

Elenco que recolocou o Vasco na elite do futebol nacional deve passar por grande reformulação para a próxima temporada

Por Danielle Barbosa em 08/11/2022 10:47 - Atualizado há 2 anos

Daniel RAMALHO/VASCO

Com o acesso à Série A do Brasileirão garantido, o Vasco agora começa a se planejar para 2023. Com o aporte financeiro da 777 Partners, que promete um investimento de R$ 190 milhões no futebol, o Cruzmaltino deve passar por reformulação. A princípio, pelo menos sete jogadores do atual elenco devem deixar a equipe para a próxima temporada, segundo informações do Lance!.

De acordo com a publicação, o lateral Léo Matos, com vínculo somente até dezembro, não terá o contrato prorrogado. Emprestados pelo Santos, Danilo Boza e Raniel, devem voltar ao clube paulista. O zagueiro Juan Quintero e o meia Luiz Henrique, ambos emprestado pelo Fortaleza até o fim do ano, também não devem permanecer. 

O meia Sarrafiore, cedido pelo Internacional, deve retornar ao clube Gaúcho. Bruno Tubarão, por sua vez, vai voltar ao Red Bull Bragantino. Por fim, o Fábio Gomes é outro nove que irá voltar ao clube de origem – Atlético-MG – para 2023.

Situação de Alex Teixeira:

Contratado como reforço de peso após passagens de sucesso por China e Europa, Alex Teixeira não conseguiu render o esperado em seu retorno ao Vasco. A princípio, o atacante de 32 anos tem vínculo somente até o final do ano e ainda não sabe se irá permanecer no clube para 2023.

Segundo o Lance!, o caso do atacante será avaliado pela nova comissão técnica, lembrando que a permanência do técnico Jorginho ainda não está garantida. Em 15 jogos disputados com a camisa do Vasco, Alex Teixeira marcou apenas dois gols e pode integrar a ‘barca’ Cruzmaltina.

Nenê segue com futuro indefinido:

Aos 41 anos, Nenê também tem o futuro indefinido para 2023. De acordo com a publicação, a diretoria vascaína estuda a possibilidade de manter o camisa 10 por alguns meses. Contudo, o jogador recebeu sondagem de Renato Gaúcho e pode ir para o Grêmio, onde teria um maior.

Exit mobile version