Vasco: Raniel tem temporada irregular e se vê perto de deixar o time
Atacante do Cruz-Maltino viveu momentos de altos e baixos em 2022 e vê o seu futuro como incerto
Daniel RAMALHO/VASCO
O atacante Raniel tem quase 10 meses como jogador do Vasco da Gama. Porém, em alguns momentos parece que passou uma vida no Gigante da Colina tamanha a intensidade da relação.
Ele omeçou bem ainda no Campeonato Carioca e virou um dos destaques da equipes, superando os problemas do passado, tal como o drama do alcoolismo.
No momento de instabilidade do clube carioca na temporada, o jogador também teve uma queda de rendimento e foi bastante criticado pela torcida.
Ele chegou a ser cobrado, protagonizou momento decisivo e termina o seu contrato com o Vasco sob protestos, apesar do acesso à Série A do Brasileirão garantido neste domingo, dia 6, pelo time.
Ao todo, na temporada de 2022, Raniel teve 45 jogos disputados com a camisa do Gigante da Colina, sendo 37 deles como titular, além de 16 gols marcados e uma assistência concluída.
No inínio do ano, o atacante ainda chegou a fazer um pacto com o restante do elenco, dizendo que pagaria R$ 500 a cada um que desse uma assistência a ele.
Nenê, por exemplo, foi agraciado algumas vezes. No entanto, nas últimas 11 partidas, Raniel marcou em apenas três oportunidades.
Com muitos gols importantes perdidos ao longo dos jogos, Raniel é talvez o jogador mais criticado no atual elenco do Vasco.
Contudo, uma das imagens que ficam é o tento anotado de pênalti contra o Sport, em resultado que foi fundamental para o acesso.
A história de Raniel em São Januário está próxima do fim uma vez que, no “novo Vasco”, que virou SAF, o atacante dificilmente conseguirá ter espaço no elenco do Gigante da Colina.

