Home Futebol Veja números de Cristiano Ronaldo na segunda passagem pelo Manchester United

Veja números de Cristiano Ronaldo na segunda passagem pelo Manchester United

Red Devils oficializaram saída do craque português após polêmica recente

Por Guilherme Papa em 22/11/2022 16:08 - Atualizado há 3 anos

Matthew Lewis/Getty Images

A terça-feira (22) de futebol está sendo cheia de surpresas. Pela manhã, a Argentina perdeu por 2×1 de virada para a Arábia Saudita na Copa do Mundo 2022. Há pouco, o Manchester United oficializou a rescisão contratual de Cristiano Ronaldo. Em comunicado, o clube inglês afirmou que foi uma “decisão mútua”.

O craque português sequer estreou no Catar e já tem um compromisso para depois do torneio: encontrar um novo clube para atuar, ou mesmo anunciar aposentadoria dos gramados. De toda forma, será bom para o lusitano se afastar um pouco dos holofotes e focar no desempenho em campo.

Isso porque os últimos meses de CR7 foram bem conturbados. Na temporada passada, em seu retorno aos Red Devils, o atacante teve bons números. Em 39 partidas, marcou 24 vezes e ainda deu três assistências. Na atual, o desempenho vinha sendo irreconhecível. Em muitas oportunidades vindo do banco, ou mesmo sequer saindo dele, o jogador disputou 16 jogos, anotando apenas três gols e duas assistências.

O começo do atrito entre Cristiano Ronaldo e United foi ainda na pré-temporada. Alegando problemas pessoais, o atleta demorou a se reapresentar ao clube inglês. No período, a imprensa internacional especulava um suposto interesse do craque português deixar o Old Trafford, mas não houve transferência na época.

O recém-chegado técnico, Erik tem Hag, parecia estar lidando bem com a situação, até que o atacante trouxe a “gota d’água”. Na semana passada, em entrevista ao jornalista Piers Morgan, o atacante disparou uma série de críticas ao treinador, donos da equipe, jogadores do elenco e clube como um todo, alegando que a equipe “não mudou nada desde a aposentadoria de Alex Ferguson (em 2013)”. A história não caiu bem e parte da mídia britânica noticiava desde então que a diretoria buscava uma rescisão contratual.

Até o momento, Cristiano Ronaldo não se pronunciou sobre o assunto em suas redes sociais.

No Grupo H, Portugal estreia na Copa do Mundo nesta quinta-feira (24), às 13h, contra Gana. Ainda, enfrentará Uruguai na próxima segunda (28), às 16h, e Coreia do Sul na outra sexta (02/12), às 12h.

Aos 37 anos, o astro lusitano está com futuro em aberto. A expectativa é que o jogador decida seus próximos passos após encerrar a participação no Catar.

Exit mobile version