Home Futebol Vinícius Júnior revela que teve medo de perder a Copa do Mundo: “Rivais do Real Madrid foram sujos”

Vinícius Júnior revela que teve medo de perder a Copa do Mundo: “Rivais do Real Madrid foram sujos”

Craque brasileiro que foi o jogador que mais sofreu faltas na LaLiga nessa temporada comentou sobre “perseguição” antes da Copa do Mundo

Por William Nunes em 18/11/2022 10:56 - Atualizado há 2 anos

Lucas Figueiredo/CBF

Vinícius Júnior, maior destaque brasileiro do momento no futebol, está na melhor fase de sua carreira. O craque foi destaque do Real Madrid na conquista da Champions League da última temporada, inclusive marcando o gol da final contra o Liverpool.

Por ser um jogador de talento e que aposta muito em dribles, o brasileiro acaba sofrendo muitas faltas, algumas muito duras. Esse foi um temor do craque do Real Madrid nessa temporada, sofrer alguma lesão devido a alguma entrada mais dura.

O brasileiro afirmou que passou a ser caçado na LaLiga depois que foi confirmado entre os 26 convocados para a Copa do Mundo. Aliás, a quantidade grande de faltas sofridas durante toda a temporada foi tema de críticas da mídia espanhola, que acusou os árbitros da competição de não punirem da forma adequada aos adversários.

“O que acontece no campo, fica no campo, mas foi longe demais. Você pode entrar duro, mas eles foram sujos em algumas divididas. Eu e Rodrygo sofremos muito nos últimos jogos e tememos pelo pior, se machucar e perder a Copa”, comentou Vinícius Júnior para a Reuters nessa sexta-feira (18/11).

“Quando você começa a se tornar um jogador importante, os rivais entram mais duro em você. É preciso aprender a lidar com isso”, acrescentou ainda o craque brasileiro.

Vinícius Júnior falou sobre o aprendizado com outros jogadores

O craque brasileiro citou Neymar, Cristiano Ronaldo e Benzema como exemplos de como lidar com a perseguição sofrida dentro de campo:

“É por isso que quando eu pego a bola e ataco, faço como troco. Claro, posso me machucar. Mas estou preparado para o desafio. O Karim (Benzema) me disse para ficar calmo, com paz na mente, porque se os adversários me perseguem, significa que sou relevante, porque têm medo”, comentou Vinícius Júnior, um dos destaques da seleção brasileira na Copa do Mundo.

Sair da versão mobile