Vítor Pereira exalta Corinthians e confirma pausa na carreira
Após menos de um ano no Timão, treinador confessou estar “muito triste” por não renovar seu contrato com o clube
om 26 vitórias, 21 empates e 17 derrotas em 64 jogos, um aproveitamento de 51,6%.
No último domingo (13), o ciclo de Vítor Pereira no Corinthians chegou ao seu final. Confirmando os rumores recentes, VP não renovou seu contrato. Apesar da vontade tanto do treinador como da direção, a questão familiar pesou nessa decisão.
Em entrevista concedida à ESPN, o agora ex-técnico do Timão deixou claro que irá focar na recuperação da sua sogra.
“Eu me sinto muito triste, queria muito continuar esse projeto mas não tem hipótese nenhuma. Não vou pra clube nenhum, não vou pra canto nenhum, eu vou pra casa tenho que ajudar a estabilizar um pouco o processo da doença da minha sogra que está vivendo na minha casa por isso tenho que voltar pra lá”, declarou.
Permanência no Corinthians
Se dependesse apenas de Vítor Pereira, ele seguiria na equipe. E os dirigentes tinham esperança de que essa situação fosse revertida, algo que não aconteceu.
“Queria ficar aqui, mas não posso. O dia a dia do Corinthians é um dia a dia tranquilidade toda gente de apoio, grande amizade com o presidente. Nunca tive problemas, de vez em quando inventam coisas mas nunca tive problema. Muito fácil liderar esse elenco, muito fácil”.
Elogios ao elenco
Por fim, VP comentou sobre o grupo que trabalhou ao longo da temporada.
“Talvez o melhor elenco da minha vida de toda a minha carreira porque vive-se ali um ambiente de amizades e pronto. É o que eu tenho a dizer. Toda gente me tratou bem, e agora sou parte da família corintiana”, finalizou.
Passagem elogiada pelo Timão
Vítor Pereira se despede do Corinthians com o vice-campeonato da Copa do Brasil e na quarta posição do Brasileirão. Além disso, ele levou o clube até a fase de quartas de final da Libertadores e semifinal do Paulistão.
Ele deixa o Timão com 26 vitórias, 21 empates e 17 derrotas em 64 jogos, um aproveitamento de 51,6%.

