Com futuro indefinido, Vítor Pereira dá aval para contratação de Romero no Corinthians para 2023
Vítor Pereira ainda não sabe se irá renovar com o Corinthians, mas tem participado ativamente do planejamento para a próxima temporada
Rodrigo Coca/Ag.Corinthians
O técnico Vítor Pereira ainda não definiu se irá permanecer no Corinthians em 2023. Contudo, o treinador tem participado ativamente do planejamento do clube para a próxima temporada. Segundo o UOL Esporte, o português chegou a aprovar o retorno do atacante paraguaio Ángel Romero, por exemplo.
De acordo com a publicação, a comissão técnica de Vítor Pereira se reuniu com a diretoria do Corinthians para planejar o elenco para 2023. A reunião tratou sobre quais jogadores deveriam deixar a equipe e quais posições exigiam reforços para a próxima temporada. A participação de VP nesse planejamento é o recurso encontrado para não atrasar a montagem do grupo e as ações do clube no mercado.
Em setembro, Alessandro Nunes, gerente de futebol do Corinthians, já havia destacado a participação de Vítor Pereira no planejamento para 2023. “Ele vai participar, independente de ficar ou não, de tudo que fizer parte do futuro do Corinthians. Ele está muito comprometido”, afirmou o dirigente na ocasião.
Nesse ínterim, Ángel Romero surgiu como possível reforço para 2023 e é o nome mais próximo atualmente de ser contratado. A princípio, o paraguaio pode ser um dos dois atacantes para os lados do campo que o Corinthians pretende contratar para a próxima temporada.
Aos 30 anos, Romero defendeu Cruz Azul, do México, nesta temporada, mas tem contrato com o clube mexicano somente até dezembro. Ou seja, ele chegaria para reforçar o Corinthians sem custos de transferência.
Neto ‘crava’ retorno de Romero:
BOMBA DO CRAQUE! 💣
Segundo @10neto, o atacante Romero será reforço do #Corinthians em 2023!
Boa escolha? #OsDonosDaBola pic.twitter.com/EXnH9qxiLB— OS DONOS DA BOLA (@OSDONOSDABOLA) November 9, 2022
Números pelo Corinthians:
Ángel Romero vestiu a camisa do Corinthians entre 2014 e 2019, quando disputou 222 jogos e anotou 38 gols. Pelo Timão, o atacante paraguaio ainda conquistou quatro títulos: dois Campeonatos Paulista (2017 e 2018) e dois Brasileiros (2015 e 2017). Ademais, o jogador ainda é o o segundo maior artilheiro da Neo Química Arena, com 27 gols, atrás apenas de Jô, com 30.
Em duas temporadas com a camisa do Cruz Azul, Romero disputou 39 jogos e anotou cinco gols. Por fim, antes de atuar no México, passou pelo San Lorenzo, da Argentina.
Romero marcou o seu primeiro gol pelo Timão – e o 1º dos seus 2⃣7⃣ na @NeoQuimicaArena – há 7⃣ anos, na vitória por 3 a 0 sobre o Bahia pela Copa do Brasil!
Depois dali, foram 38 ⚽ e 4 🏆 em 222 jogos!
📹 ESPN Brasil#VaiCorinthians pic.twitter.com/7XnLeByK3q
— Corinthians (@Corinthians) July 23, 2021

