Home Futebol Zaga vira ‘problema’ para Cruzeiro em busca por reforços

Zaga vira ‘problema’ para Cruzeiro em busca por reforços

Setor tem saídas e Raposa quer mirar Série A para tentar suprir lacunas deixadas na defesa dentro do plantel cruzeirense

Por Victor Martins em 24/11/2022 13:50 - Atualizado há 3 anos

Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro segue com seus planos para reforçar o time visando a temporada 2023. Dentre os vários setores a serem visados pela condução do futebol do clube, um deles deverá ter esforço da SAF por conta das ausências que terá na próxima temporada: a zaga.

As saídas de Zé Ivaldo e Wagner Leonardo (retornando a Athletico Paranaense e Santos, respectivamente) deixam Paulo Pezzolano com menos opções para a defesa em 2023. Uma contratação, no entanto, já foi feita para o setor, esta sendo Neris.

No entanto, segundo o GE, a cúpula do futebol da Raposa ainda vê a necessidade de trazer mais atletas para reforçar a zaga por conta das saídas de Zé Ivaldo e Wagner Leonardo. Na busca por tais jogadores, a Série A tem sido o principal foco dos dirigentes cruzeirenses para monitorar possíveis atletas que possam interessar o clube.

A meta é achar atletas que estejam em fim de contrato, livres ou que não estejam sendo aproveitados, dentro da métrica usada por Ronaldo de apostar em reforços que tenham custo baixo para a SAF. Mas também há algumas observações a serem feitas no exterior quanto a nomes desejados para reforçar a zaga do Cruzeiro.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ4NDU3ZkJQUCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Por enquanto, sem contar com Neris, Pezzolano tem como opções de zaga Eduardo Brock, Luiz Felipe e Lucas Oliveira. Os nomes dos atletas que tem sido sondados pela Raposa para 2023 não foram revelados, mas os contatos devem ser intensificados nas próximas semanas, quando devem começar as procuras do mercado da bola.

Exit mobile version