Home Futebol 5 notícias do Vasco hoje que bombaram (22/12)

5 notícias do Vasco hoje que bombaram (22/12)

Enquanto o zagueiro Léo foi anunciado, Andrey Santos pode estar de saída para o Chelsea. Veja as novidades do Cruzmaltino

Por Marco Maciel em 22/12/2022 17:12 - Atualizado há 3 anos

Daniel Ramalho/Vasco

Leia, a partir de agora, o resumo do mercado da bola do Vasco da Gama, no tradicional Boletim do Torcedores.com. Confira as notícias do Cruzmaltino que bombaram hoje.

Vasco e Chelsea chegam a acordo por Andrey Santos

De acordo com informações do jornalista Fabrizio Romano, o Vasco acertou a venda de Andrey Santos. Dessa forma, o Chelsea deve pagar 20 milhões de euros (R$ 110,2 milhões, pela cotação atual). O Cruzmaltino possui 70% dos direitos de Andrey, enquanto que o volante de 18 anos detém os 30% restantes.

Conselho de ídolo cruzmaltino

Antes de definir a transferência, Andrey Santos se aconselhou com Juninho Pernambucano. Conforme o jornalista Emerson Rocha, do canal Atenção Vascaínos, o ex-volante aconselhou Andrey a permanecer até o acesso do Vasco, logo após a primeira proposta, realizada pelo Newcastle. Além disso, o próprio clube inglês teria pedido informações da joia de 18 anos a Juninho.

Contratação do zagueiro Léo

Na noire desta quarta (21), o Vasco da Gama anunciou Léo, que estava no São Paulo. Assim, a contratação custou três milhões de dólares (cerca de 16 mi de reais na cotação atual). Desse modo, o defensor assinará por três anos com o Cruzmaltino, que pagará em 36 meses o valor por 100% do atleta.

Disputa com Bahia por zagueiro

O Athletico aceitou as propostas de Vasco e Bahia pelo zagueiro Luan Patrick, de 20 anos. Conforme o jornalista Lucas Pedrosa, caberá ao jovem defensor, que atuou no América-MG em 2022, escolher onde irá jogar.

Juninho no Orlando City

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Vasco emprestou o volante Juninho para o Orlando City, por uma tenporada. Assim, o Cruzmaltino fixou em um milhão de dólares (5,18 milhões de reais, pela cotação atual) o preço por 70% do atleta, na opção de compra. A princípio, Juninho deverá fazer parte do time B da equipe norte-americana.

Exit mobile version