Home Futebol América-MG: joia do Coelho projeta promoção para os profissionais

América-MG: joia do Coelho projeta promoção para os profissionais

O jovem atacante Adyson, de 17 anos, disputará a sua segunda Copa São Paulo e é a esperança de futuro para o Coelho

Por William Nunes em 26/12/2022 20:12 - Atualizado há 3 anos

Mourão Panda/América-MG

O América-MG tem em suas mãos um grande talento, que tem tudo para em breve ser promovido para a equipe profissional. Trata-se de Adyson, atacante de 17 anos que é um dos principais nomes das categorias de base do Coelho.

O jogador disputará a sua segunda edição da Copinha na próxima temporada e já almeja atuar entre os profissionais do América-MG. O curioso, é que ele já chegou a treinar com os profissionais, no ano passado, quando o treinador da equipe era Lisca.

O jovem atleta tem contrato com o clube até 2024 e é considerado uma possibilidade de grandes retornos financeiros para a equipe, além de esportivos. Ele é canhoto, muito habilidoso e costuma atuar pelos lados do ataque nas categorias de base.

No ano passado, no Campeonato Mineiro, o jovem Adyson chegou a ser usado pelo então treinador, Marquinhos Santos, na equipe alternativa usada na competição, ele chegou a atuar em sete partidas como profissional.

América-MG reforça o elenco visando o Brasileirão Série A

No último final de semana, o América-MG anunciou a contratação de Dadá Belmonte. O atacante tem experiência atuando pela Série A do Brasileirão, tendo defendido o Goiás na última temporada. Ele tem 25 anos e assinou contrato válido até dezembro de 2025, ou seja, por três anos.

Dadá Belmonte não é a única contratação do time mineiro para o Brasileirão do próximo ano. O América-MG já havia confirmado três jogadores anteriormente, os laterais Nino Paraíba e Nicolas, além do atacante Mateus Gonçalves, ex-jogador do Cerro Porteño, do Paraguai.

O América teve que abrir os cofres para garantidos Belmonte, pagando 1,7 milhão por 30% dos direitos econômicos do atacante. Na negociação, foram estabelecidas metas que, caso compridas, fará com que o time mineiro tenha que desembolsar mais 1,8 milhão por outros 20% do passe do jogador.

Exit mobile version