Home Futebol Após duas frustrações no mercado, Grêmio responde sobre possível proposta para Pelaipe

Após duas frustrações no mercado, Grêmio responde sobre possível proposta para Pelaipe

Além de novos jogadores, Grêmio também trabalha para conseguir reforçar a sua direção com um executivo de futebol

Por Eduardo Caspary em 02/12/2022 15:09 - Atualizado há 3 anos

Foto: Reprodução/YouTube

Além da busca por novos jogadores, o Grêmio segue no mercado em busca de soluções para a direção de futebol. Até agora, a gestão do presidente Alberto Guerra não conseguiu solucionar a lacuna do executivo de futebol, já que Diego Cerri, que estava no clube desde 2021, já foi comunicado que não permanece para o próximo período.

Dois nomes foram recentemente tentados. Rodrigo Caetano, considerado o “melhor executivo do Brasil” por Guerra, fez a opção de continuar trabalhando no Atlético-MG, que também não o liberou. Alexandre Mattos também não foi liberado pelo Athletico.

Segundo Paulo Caleffi, vice-presidente de futebol do clube, Paulo Pelaipe não está entre as opções para o cargo vago. Atualmente, o antigo executivo do Grêmio trabalha no Botafogo-SP.

“Paulo Pelaipe é um grande profissional, que dispensa maiores comentários. Tem uma história no Grêmio. Mas ele está empregado e, nesse momento, não temos nenhuma conversa com ele. Mas deixo aqui o meu abraço a ele, o meu respeito e reconhecimento ao profissional”, respondeu Caleffi em entrevista ao canal do YouTube do “Portal do Gremista”.

PORTAL DO GREMISTA ENTREVISTA: PAULO CALEFFI, DIRIGENTE DO GRÊMIO

Grêmio e a demora nos anúncios

Nesta mesma entrevista, Caleffi pediu calma à torcida e garantiu que todos os anúncios serão feitos assim que possível, tanto para jogadores como para novo executivo. Ele afirmou que a direção segue trabalhando de forma árdua diariamente:

“Encontramos um cenário difícil, mas não vai servir de justificativa para deixarmos de formar um grupo forte para que o torcedor possa ter orgulho de voltar a torcer. Vamos formar um elenco que vai brigar por cada centímetro de grama para colocar o Grêmio no lugar de onde jamais deveria ter saído”, disse, antes de terminar:

“A gente prefere não tratar individualmente de nomes, pois temos questões burocráticas para superar em todas as negociações e não queremos criar expectativas no torcedor. Daqui a pouco, citamos um nome e aparecem outros interessados para atrapalhar a negociação. A gente entende a apreensão do torcedor, mas vamos seguir uma linha de anunciar os reforços apenas após superarmos as burocracias. Já temos alinhavadas de cinco a seis contratações”.

O elenco do Grêmio se reapresenta no dia 8 de dezembro, no CT Luiz Carvalho, para os primeiros trabalhos de pré-temporada.

Exit mobile version