Home Futebol Após seis meses, Brasil revê a Coreia do Sul com mudanças no time

Após seis meses, Brasil revê a Coreia do Sul com mudanças no time

Em junho, seleção brasileira disputou amistoso contra os sul-coreanos em Seul e goleou por 5 a 1

Por Rafael Alaby em 04/12/2022 12:25 - Atualizado há 2 anos

Coreia do Sul x Brasil

Em busca de vaga às quartas de final da Copa do Mundo, o Brasil enfrenta a Coreia do Sul, nesta segunda-feira, às 16h (horário de Brasília), no 974 Stadium. A equipe revê o adversário após seis meses. No dia 2 de junho, a seleção brasileira disputou amistoso em Seul e atropelou os sul-coreanos com goleada por 5 a 1, com gols de Neymar (2), Richarlison, Philippe Coutinho e Gabriel Jesus.

Naquele encontro, o técnico Tite levou a campo a seguinte formação: Weverton; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Neymar, Raphinha e Richarlison.

O goleiro do Palmeiras, que continua como a terceira opção, ganhou a posição em Seul porque o titular Alisson vinha de jogo desgastante na final da Champions League pelo Liverpool, e o reserva imediato Éderson foi vetado com dores na coxa. Weverton é o único atleta do grupo brasileiro que ainda não fez a estreia no Mundial.

Na lateral-direita, Tite optou por Daniel Alves, que deve ser reserva no jogo do mata-mata da Copa do Mundo. A tendência é que Militão, reserva naquele teste, seja titular.

A dupla de zaga do Brasil nesta segunda-feira será a mesma do confronto de junho, com os incontestáveis Thiago Silva e Marquinhos.

Alex Sandro seria novamente titular se recuperasse de lesão no quadril esquerdo sofrida no segundo tempo da vitória sobre a Suíça, na segunda rodada da Copa. Desta vez, Tite deve improvisar o destro Danilo, recuperado de entorse no tornozelo, na lateral esquerda.

Titular em Seul, o volante Fred deve ser banco dessa vez pelo Brasil. Uma das novidades em relação àquele amistoso será a escalação de Vinicius Júnior, que há seis meses saiu do banco de reservas na etapa final e substituiu o artilheiro Richarlison.

Relembre a formação do Brasil na goleada por 5 a 1 sobre a Coreia do Sul:

Weverton; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro;; Casemiro (Fabinho), Fred (Bruno Guimarães) e Lucas Paquetá (Matheus Cunha); Neymar (Philippe Coutinho), Raphinha (Gabriel Jesus) e Richarlison (Vinicius Júnior).

Dos jogadores que foram usados, o meia Philippe Coutinho e o atacante Matheus Cunha não foram convocados para o Mundial do Catar. Gabriel Jesus foi cortado após lesão no joelho contra Camarões, na última rodada da fase de grupos.

Provável escalação brasileira nas oitavas de final da Copa do Mundo:

Alisson; Militão, Thiago Silva, Marquinhos e Danilo; Casemiro, Neymar e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison e Vinicius Júnior.

Exit mobile version