Argentina decreta feriado para recepção dos jogadores campeões da Copa do Mundo
Triunfo Albiceleste será comemorado nesta terça-feira
ROSARIO, ARGENTINA - DECEMBER 18: Aerial view as Argentine fans gather to celebrate at Flag Monument in Rosario after their teams victory in the final match of the FIFA World Cup Qatar 2022 against France on December 18, 2022 in Rosario, Argentina. (Photo by Luciano Bisbal/Getty Images)
A Argentina vai parar após o tricampeonato conquistado na Copa do Mundo do Catar, sobre a França no último domingo (18). Para recepcionar os jogadores e comissão técnica, em grande estilo, o governo argentino decretou feriado nacional nesta terça-feira (20).
No duelo decisivo, a Albiceleste demonstrou superioridade e marcou 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Messi e Di María. No final da etapa seguinte, Mbappé conseguiu anotar dois tentos e levou o jogo para a prorrogação.
No tempo extra, Lionel conseguiu virar, mas Kylian conquistou o seu hatrick em uma cobrança de pênalti. Desta forma, a taça foi decidida nas penalidades. O goleiro Dibu Martínez, da Argentina, obteve um desempenho impecável e a França desperdiçou duas oportunidades.
Com o triunfo, três jogadores da Albiceleste receberam prêmios do torneio. Messi foi eleito o craque, Martínez o melhor goleiro e Enzo Fernández o melhor sub-21.

